Propriedade AbrirPopUpNativo:

A propriedade AbrirPopUpNativo foi criada unicamente para atender as linguagens de programação que não dão suporte a eventos, como VB6 ou FoxPro por exemplo.

  • Tipo: Boolean

Nessas linguagens, esta propriedade deve ser obrigatoriamente setada com valor TRUE , forçando assim o componente a sempre que necessário abrir uma janela (como um  InputBox ) solicitando determinada informação.

 

Por exemplo: no meio de determinada transação, um pagamento crédito por exemplo, o usuário decide abortar a transação teclando no botão vermelho do PinPad, cancelando assim a transação. Obrigatoriamente, o sistema (ERP), deve confirmar se realmente é para cancelar aquela movimentação. Neste momento uma janela irá se abrir na tela solicitando a confirmação da ação, teclando 1 para SIM ou 0 para NÃO, conforme imagem abaixo:

Imagem VB6

Este procedimento existe para garantir um fluxo correto do TEF em qualquer ação do cliente.

Em linguagens que trabalham com eventos, o correto é utilizar o evento  OnParametrosRequisitados.  Com ele, o desenvolvedor escolhe a maneira que quer solicitar estas informações, podendo personalizar para o seu ERP. Porém, caso não seja utilizado o evento OnParametrosRequisitados , o componente irá forçar a janela solicitando a informação desejada, como na imagem acima.

 

Exemplo de aplicação:

 
  
spdTef.Config.AbrirPopUpNativo := true;
   

 

 


Sumário