Método Iniciar:

Este método é responsável por iniciar uma sessão Multi-TEF . Como parâmetro é informado a quantidade de cartões que será utilizada para esta sessão.

  • Este método não possui retorno.

 

Chamada do método Iniciar:

 
  
spdTEF.MultiTef.Iniciar(aQtdeCartoes : Integer);   

 

Onde o parâmetro:

 

Exemplo de aplicação: 

 
  
spdTEF.MultiTef.Iniciar(4);   

 

 
  
procedure MultiTEF;
var
  _quantidadeCartoes : integer;
begin
  _quantidadeCartoes := StrToInt(InputBox('Multi-TEF','Quantidade de Cartões:', '2'));
  spdTEF.MultiTef.Iniciar(_quantidadeCartoes);
end;   

Observações:

  • Não é obrigatório utilizar exatamente toda a quantidade de cartões informadas na chamada do Multi-TEF, por exemplo, se eu indicar que vou utilizar 5 cartões, porém no terceiro já decidir encerrar, isso é totalmente possível utilizando as chamadas de confirmação de sessão Multi-TEF ( spdTEF.MultiTef.ConfirmarPagamentos ).
  • Dentro de uma sessão não será possível realizar cancelamentos e nem reimpressões, para isso será necessário cancelar ou confirmar os pagamentos anteriores.
  • Para finalizar uma sessão multi cartões, antes que se tenha aprovado a quantidade de pagamentos informada, basta confirmar ( spdTEF.MultiTef.ConfirmarPagamentos ) ou cancelar ( spdTEF.MultiTef.CancelarPagamentos ) os pagamentos pendentes.
  • Além disso, durante o ciclo de pagamentos, caso receba uma resposta de operação recusada, a sessão multi cartões será toda cancelada automaticamente.

 

 


Sumário