Quando é apresentada essa mensagem de erro devido aos dados do certificado que estão presentes na máquina, na qual foram corrompidos, isso serve tanto para certificados do tipo A1 quanto do A3.

 

Existem algumas alternativas de solucionar para esse tipo de falha, sendo elas:

-  Remover todos os dados do certificado, em seguida reiniciar a máquina ;

Abaixo segue os passos a passos para como configurar a máquina:

 

1º Passo:

Acesse o menu Opções da Internet pelo Internet Explorer ou pelo Painel de Controle;

 

 

2º Passo:

Na aba Conteúdo, clique no botão Certificados e remova o certificado que está sendo utilizado para emissão de notas.

 

 

3º Passo:

Depois de remover o certificado, clique no botão Limpar estado SSL.

 

 

4º Passo:

Na aba Geral, clique no botão Excluir, selecione a remoção dos cookies e confirme a exclusão dos arquivos.

 

 

5º: Passo:

Reinstale o certificado.

 

Para validar os passos acima, acesse ao site https://nfe.sefa.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico4?wsdl e se for apresentado o XML completo, sucesso!

 

Caso contrário, deverá revisar os passos acima.

 

- Certificado vencido:

Solução:   Verifique na maquina que está obtendo essa rejeição, nos certificados instalados nele não estão vencidos. 

 

Problemas de instalação:

Realize uma nova instalação do mesmo certificado em outra máquina para a verificação se o problema é realmente no certificado digital.

Solução:  Acesse o site CAC, https://cav.receita.fazenda.gov.br , selecione no certificado digital, e se apresentar mensagem de erro, o indicado é entrar em contato com o fornecedor do certificado digital. Ou, você poderá pegar esse certificado ao ser instalado em outra máquina e o erro persistir, entre em contato com o fornecedor do certificado.