A primeira configuração apresentada na tela de configurações básicas será o campo “Caminho”, (conforme imagem abaixo), que indica qual será o diretório raiz das pastas que serão monitoradas pelo Manager eDoc.

Também a opção de regerar as configurações (pastas e arquivos de configuração) de todos os grupos/CNPJs salvos no banco de dados.

Obs : Ao regerar as configurações, todas as alterações realizadas nos arquivos serão perdidas.

Obs : Só dá para adicionar um novo grupo quando os módulos estiverem parados.

                                                                      Documentação atualizada do Manager eDoc 3.0

Adicionando Grupo

Tela inicial dos Grupos:

Adicionar um novo Grupo na lista:

 

Nesta tela o Manager eDoc (Tela de configurações básicas) disponibiliza a opção de criar Grupos e também os CNPJs de cada grupo. Ex:

Grupo1 : Ter 100 filiais.

Para se cadastrar um Grupo é necessário que sejam informados os campos:

  • Identificador : Uma breve descrição que será utilizada em vários pontos do sistema, tais como pastas e login na interface Web. O identificador de um grupo não pode conter espaços, e uma vez gravado não poderá ser alterado).

Descrição : Nome do Grupo.

 

Super Usuário

Um ponto importante de se ressaltar é que sempre que cadastrado um Grupo, o sistema automaticamente criará um “Super Usuário” para o mesmo com os seguintes dados:

  • Usuário: admin
  • Senha: 123mudar

 

Adicionando CNPJs em Grupo

Após ter cadastrado um grupo, existe duas maneiras de cadastrar um novo CNPJ. A primeira basta selecionar o grupo em questão e clicar em “Novo” na área de “CNPJs do Grupo”. Isso fará com que a tela abaixo seja apresentada.

Nesta tela poderão ser cadastradas as seguintes informações do CNPJ, sendo obrigatório informar os campos marcados com um asterisco (*).

 

  • CNPJ : CNPJ válido da Empresa/Filial.
  • Identificador : Informação apresentada na interface WEB.
  • Nome Fantasia : Nome de Fantasia da Empresa/Filial.
  • Razão Social : Razão Social da Empresa/Filial.
  • UF : Unidade Federativa onde se encontra a Empresa/Filial.
  • Cidade : Cidade onde a Empresa/Filial está localizada.
  • Inscrição Estadual : Necessário para emissões de NF-e e CT-e.
  • Inscrição Municipal : Necessário para emissão de NFS-e.
  • Tipo Certificado : define o local do certificado;
    • Memory : Certificado previamente carregado em memória;
    • Local_Machine : Certificado instalado no Windows, independente do usuário;
    • File : Certificado instalado no Windows, pelo usuário atual (logado);
    • Active_directory : Certificado instalado no Active Directory;
    • Smart_card : Certificado do tipo Smartcard;
  • PinCode: no caso de uso de certificados tipo SmartCard ou Token insira nesse campo o número PIN.
  • Certificado : Selecione seu certificado que é sua assinatura digital (extremamente necessário, sempre atente para que o certificado seja válido para o CNPJ em questão).
  • Endereço : Logradouro da Empresa/Filial.
  • Telefone : Telefone da Empresa/Filial.
  • Email : Endereço Eletrônico da Empresa/Filial.
  • Documentos Ativos para o CNPJ : Marcar os documentos eletrônicos que serão utilizados pelo CNPJ em questão. Por padrão na criação de um novo CNPJ todos os documentos eletrônicos estaram marcados. Somente os documentos checados serão exibidos na nova interface web do Manager Edoc.

 

Após informar todos os dados e de grande importancia que o salve.

Nota: Para evitar problemas de bloqueio de certificados A3, caso o PinCode associado ao CNPJ esteja errado, o Manager eDoc irá exibir um aviso da situação do mesmo e este não poderá ser ativado enquanto o problema persistir.

  Nota: Caso certificado estiver vencido, aparecerá essa mensagem exibindo a data de vencimento e informando que se encontra vencido, caso não esteja vencido, apenas aparece a data de vencimento do certificado selecionado.

 

Após essas configurações clique em “Salvar”, você será redirecionado para página anterior para que possa cadastrar mais algum CNPJ ou um novo Grupo.

 

A segunda maneira de se cadastrar um CNPJ é por pasta/HTTP, seguindo os parâmetros listados nesse link:  http://ciranda.me/tsdn/base-de-conhecimento/post/manager-edoc-cadastro-de-cnpj-sem-desativar

 

Após todos os Grupos e CNPJs cadastrados clique na seta voltar que está localizada no canto superior esquerdo da tela de configurações, onde agora você terá a opção de “Ativar”.

Quando um módulo é ativado com sucesso ele fica com status Ativo. Caso ocorra algum erro, o mesmo será apresentado.

Após a Ativação seu Manager eDoc está apto para emissão dos documentos Fiscais Eletrônicos.Você também já poderá acessar a interface Web clicando no link “Acessar Interface WEB”, ou no atalho criado em sua Área de Trabalho (caso optar por criar).

Quando o manager eDoc for Desativado os módulos ficarão com status Parado.

 

 

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