A partir da versão  1.0.30.XXXXX  o Manager Neverstop possui a funcionalidade de integração ao Integrador MF-e utilizado para emitir CF-e SAT para o estado do Ceará.

 

Supondo que o Integrador MFe já está instalado e ativado na sua máquina (Para mais informações de como configurar o integrador consulte o manual do integrador MFe disponibilizado pela SEFAZ do estado do Ceará em anexo .). Siga as instruções abaixo.

 

Via interface desktop, habilite o modo MFE no Neverstop:

 

Via propriedades no arquivo nsconfig.properties :

NEVERSTOP.MFE.ATIVO=1
NEVERSTOP.MFE.DIRETORIOENTRADA=C\:\\Integrador\\Input
NEVERSTOP.MFE.DIRETORIOSAIDA=C\:\\Integrador\\Output

 

Como o MF-e é uma integração especifica para o documento CF-e SAT, o modo Sat também deve estar habilitado no Manager Neverstop. Para isso consulte a aba Configurações S@T .

 

Após realizar as configurações o Neverstop já está habilitado para enviar o documento MF-e e seus métodos especificos.

Os procedimentos implementados no Neverstop seguiram as especificações do manual do integrador MFe, abaixo segue a lista dos métodos disponíveis:

  • EnviarPagamento
  • VerificarStatusValidador
  • EnviarDadosVenda
  • RespostaFiscal
  • EnviarStatusPagamento
  • CancelarUltimaVenda
  • ConsultarStatusOperacional

Todos os métodos devem ser utilizados através da rota ou pasta de envia.

 

EnviarDadosVenda:  Após habilitado o modo MFe no Neverstop, o envia por padrão fará o EnviarDadosVenda diretamente ao integrador MF-e, a interface é a mesma para o documento CF-e SAT. Somente contendo o campo NumeroDocumento  a mais. Segue exemplo anexo.

VerificarStatusValidador:  Este procedimento só aceita integração via TX2 através da rota/pasta de envia, em anexo segue um exemplo com os campos.

EnviarPagamento:  Este procedimento só aceita integração via TX2 através da rota/pasta de envia, em anexo segue um exemplo com os campos.

RespostaFiscal:  Este procedimento só aceita integração via TX2 através da rota/pasta de envia, para que o NeverStop realize os devidos tratamentos é necessário encapsular o valor dentro de uma tag CDATA, em anexo segue um exemplo com os campos e o preenchimento da tag RespostaFiscal. Caso o CDATA não seja informado a seguinte exception irá ser retornada: EspdNeverStopErroAoCarregarRespostaFiscalException.

EnviarStatusPagamento : Este procedimento só aceita integração via TX2 através da rota/pasta de envia, em anexo segue um exemplo com os campos.

CancelarUltimaVenda : Este procedimento só aceita integração via TX2 através da rota/pasta de cancela, em anexo segue um exemplo com os campos. (Utilizando SAT da Tanca o cancelamento funcionou corretamente utilizando a versão de esquema 007 ve007 )

ConsultarStatusOperacional:  Para utilizar basta mandar um requisição para rota status ou utilizar a pasta status , não possuí parâmetros de entrada.

 

Os arquivos de logs das operações são salvos na pasta de Diretório de Logs CFe SAT configurada.

 

Para mais detalhes sobre o documento CF-e SAT consulte a documentação: link

 

                                                                              Sumário

Arquivos para download