Visando melhorar a performance do Manager Neverstop, foi implementada uma funcionalidade chamada DBCleanup , para se realizar uma limpeza do banco de dados, mais especialmente da tabela de NFCes.

Essa funcionalidade exclui as notas antigas, com situação não-pendente, cadastradas há mais de um certo número de dias e que já tenham sido sincronizadas com o Manager eDoc/SaaS, ou seja, notas que não tem mais necessidade de serem mantidas no banco de dados do Neverstop. Por exemplo, se for informado 60 dias, todas as notas cadastradas há mais de 60 dias serão eliminadas, exceto as notas com situação pendente.

Antes da exclusão, é realizado um backup do banco de dados para garantir ainda mais a segurança dos dados. Esse backup é armazenado em um arquivo compactado .zip na pasta \resources\databasebackup , com o nome no formato yyyy-mm-dd-hh-mm-ss.zip .

A funcionalidade é disparada através da integração MODO, usando-se o parâmetro dbcleanup=N , sendo N o número de dias anteriores à data atual cujas notas devem ser excluídas (mínimo de 30 dias).

OBS: recomendamos que não sejam realizadas operações no Manager Neverstop (ex: emissões, consultas, impressões, etc) durante o processo de limpeza do banco de dados.

 

Integração HTTP

Método: GET

Rota: /ManagerAPIWeb/nfce/modo

Exemplo de uso: dbcleanup=30

Exemplo de requisição no Postman:

Integração por pastas

Basta colocar um arquivo dentro da pasta MODO com o parâmetro descrito acima. Exemplo:

dbcleanup=60

 

Retorno:

Mensagem com número de notas excluídas ou mensagem de erro, no formato EXCEPTION,EspdNeverStopDbCleanupException,Mensagem de Erro.

Exemplos de Retorno:

Sucesso:

123 nota(s) excluída(s)

 

Erro:

EXCEPTION,EspdNeverStopDbCleanupException,Ocorreu um problema ao realizar a limpeza do banco de dados. Erro: Parâmetro "DBCLEANUP" não pode ser vazio, deve ser informado o número de dias para manter as notas (mínimo: 30).

 

SUMÁRIO