Utilização:

Para começar a fazer o envio de notas para o Nota Segura  atraves do seu client, é bem simples:

Configure seu Usuário (formato e-mail) e Senha do Nota Segura, caso seja uma nova conta ou você não tenha o Token, não preencha nada no campo Token neste momento.

OBS: O id Token é uma chave que toda Software House possui. Ela serve para referenciar as notas enviadas dos consumidores à software house.

Caso você não tenha um login cadastrado, não tem problema, o nota segura cadastrará seu usuário e sua conta será criada automaticamente! Neste momento, será enviado um e-mail de confirmação para a conta utilizada no cadastro.

 

Depois de configurar o usuário, salve as configurações no botão no canto esquerdo do aplicativo.

 

Na figura a cima podemos ver onde as configurações das pastas do aplicativo. A pasta Monitorar  é a pasta onde será colocado o xml da nota que se deseja enviar para o Nota Segura  (precisa ser um xml válido e autorizado)

A Diretório de Logs é onde o aplicativo irá gerar os logs de suas ações.

OBS:  Perceba que os diretórios padrão configurados, são os diretórios da raiz do aplicativo. Porém o  monitoramento pode ser alterado e escolhido pelo usuário onde desejar. Pode ser selecionado quantos diretórios quiser, o monitoramento ocorre em todos eles de forma simultânea.

Depois de configurar as pastas, basta salvar as configurações e Ativar  o aplicativo. 

Pronto! O Nota Segura Cliente já está pronto para fazer envios ao Nota Segura!

 

 

Agora vamos enviar uma nota:

Insira o arquivo .xml da nota autorizada e ela sera consumida.

 

Dentro da pasta retorno, temos o resultado do envio da nota;

Ex:

Sucesso

 
   <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<response><message>Nota salva com sucesso</message><hash>AAA0000000000000000</hash><link>https://app.notasegura.com.br/invoices/index/xml/AAA0000000000000000</link><id>680177</id></response>    

Erro:

 
  <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<response><error>3</error><message>Este não é um xml de nota AUTORIZADA. Somente notas autorizadas podem ser armazenadas</message></response>   

Sumário