Após rodar um update do Manager eDoc é possível que a seguinte mensagem seja exibida ao tentar executar o eDoc: “O Banco de dados não foi atualizado corretamente. Entre em contato com o suporte técnico”, conforme imagem abaixo:

 

Caso este problema ocorra, uma forma simples de resolver é rodar, via prompt de comando, a atualização do banco. Abaixo segue um passo a passo de como fazer este processo.

 

Primeiramente, verifique a raiz de instalação do eDoc em sua máquina e dentro do diretório raíz de instalação do eDoc, localize a pasta “update”, conforme exemplo:

 

 
 

Neste exemplo, o caminho da pasta update é C:\Program Files (x86)\Manager eDoc\update\ , então, iremos abrir o prompt de comando executando-o como administrador e em seguida iremos acessar no prompt este caminho de pasta.

 

É feito da seguinte forma:

Primeiramente, com o prompt aberto digite: cd + ‘caminho da pasta’, exemplo:

cd C:\Program Files (x86)\Manager eDoc\update\

 

Em seguida dê um Enter e na próxima linha digite: ScriptExecutor.exe e dê mais um Enter

 

Depois de rodar o ScriptExecutor, na tela aparecerão algumas linhas com numerações sendo incrementadas (conforme imagem abaixo), este é o fluxo normal e é comum que demore algum tempo para rodar algumas linhas, dependendo do tamanho da base de dados e quantidade de notas nas tabelas, caso não gere mensagens de erro, esta tela não deve ser encerrada.

 

 

Após finalizar o Script executor a linha de edição do prompt volta a ficar liberada, e neste momento o prompt já pode ser encerrado e o eDoc já pode ser executado.

 

Caso durante o processo gere alguma mensagem de erro é provável que seja preciso fazer alguma intervenção no banco, por isso, caso ocorra, entre em contato com nosso suporte técnico para que seja verificado.