Para que se possa experimentar a solução em nuvem da Tecnospeed, o  Manager SaaS , disponibilizamos um ambiente para testes.

Nesse ambiente não é necessário certificado digital ou um emitente devidamente cadastrado junto a Sefaz, pois  está configurado com os dados e certificado digital da Tecnospeed.

Irei demonstrar como Autorizar e Imprimir uma NFe sem depender de nenhuma linguaguem especifica de desenvolvimento, pois utilizaremos uma extensão do Google Chrome para enviar as requisições GET/POST.


Antes de começar é extremamente importante que haja conhecimento destes outros dois materiais:

Acesse o  Manual Manager eDoc - HTTP - NFe  realize o download do arquivo de requisições que está em anexo e importe para o Postman.

 

1.  Baixe o arquivo .tx2 que está anexado a este post e abra com o editor de texto de sua preferência(Bloco de notas, notepad++, sublime).

2.  Com o arquivo aberto, procure pela tag dhEmi_B09, dhSaiEnt_B10 e atualize para a data e hora atual, com o fuso de sua região.

 

3.  Acesse este link , copie todo o conteudo do arquivo tx2 e cole no local indicado, em seguida clique em encode. É necessário encodar o arquivo, pois iremos enviar seu conteúdo através de um parâmetro de URL no Postman. Se estivéssemos enviando através de um form o conteúdo não precisaria ser encodado.

 

4.  Levando em consideração que você já tenha importado as requisições para o Postman, abra o mesmo e vá em "Collections" -> "SaaS NFe" -> "Envia".

 

5. Com isso, toda a requisição de envio será recuperada. Você precisa apenas alterar a  URL  para " https://managersaashom.tecnospeed.com.br:7071  " e colar o conteúdo encodado no   2º PASSO   no valor do parâmetro arquivo.

 

6. Agora clique em " Send ". Se tudo ocorrer bem seu retorno será algo como:

666,13,41150408187168000160556660000000131000000019,100,Autorizado o uso da NF-e
Os campos representam:
Serie, Número NFe, Chave, cStat, xMotivo

7.  Com a nota devidamente autorizada, vamos acessar a interface web e verificar como ela está lá, os dados para acesso são:

URL:   https://managersaashom.tecnospeed.com.br:7071/
Grupo: edoc
Usuário: admin
Senha: 123mudar

8.  Quando realizar o login, no canto esquerdo da tela clique em NFe, espere carregar e procure na coluna "N. NF" sua nota. Como pode ver existem algumas ações que podem ser executadas a partir de sua nota.

 

9. Para finalizar, retorne ao Postman e vá novamente em "Collections" -> "SaaS NFe" , mas agora selecione "Imprime" . Subistitua a porta na URL de 8081 para 7071,  modifique também o managersaas para managersaashom e o valor do parâmetro ChaveNota pela chave de sua nota.

 

10.  Clique em "Send" , e se tudo ocorrer bem seu retorno será semelhante ao exemplo abaixo:

https://managersaashom.tecnospeed.com.br:7071/ManagerAPIWeb/download/ManagerNFe/2015050408462188315356713389173.pdf

Este é o link de download de sua Danfe . Realize o download e abra no editor/visualizador de sua preferência.

Observação: O Basic Auth já está gerado na requisição importada, porém caso tenha problemas de autenticação vá até a aba " Basic Auth ", preencha " Username " e " Password ", logo após clique em " Refresh Headers ". Caso tenha terminado de configurar a requisição clique em " Send ".

Ambiente de testes:  

Username: admin 
Passwrod: 123mudar

 

 

Você pode testar as demais requisições seguindo as orientações que estão no  Manual Manager eDoc - HTTP - NFe . Fique à vontade para testar a Interface Web e alterar dados e cálculos do TX2 utilizado no envio.

Arquivos para download