Em alguns casos, pode acontecer uma desconfiguração do campo “Dados Adicionais” na impressão do DANFE, gerando quebras de linha em locais inadequados, desconfigurando todo o texto, conforme imagem abaixo:

 

 

Para alterar este modo de impressão, o primeiro passo é a verificação do parâmetro InfCplMaxCol das configurações do CNPJ, que por padrão vem setado com o valor 80. Para isso, deve ser gerado um arquivo de texto dentro da pasta “Modo” com o parâmetro getconfig,  onde no arquivo de retorno, estarão todas as configurações do CNPJ.

 

Dentro do arquivo de retorno, contém o parâmetro InfCplMaxCol, que controla a quantidade de colunas por linha no campo de informações complementares.

 

 

Para ser alterado o valor de controle do campo InfCplMaxCol, basta gerar um arquivo de texto na pasta Modo, com o parâmetro e um igual ou   maior que 50 que deseja configurar, conforme exemplo abaixo:

 

Feito isso, o Edoc irá retornar um arquivo vazio como retorno, o que indica o sucesso da operação.

Por fim, gere novamente o PDF da nota, para verificar se a configuração ficou adequada ou não. Caso ainda não esteja da maneira correta, basta repetir o procedimento, alterando o valor de InfCplMaxCol.

Segue abaixo o exemplo de como ficou o campo “Informações Complementares” da DANFE após a configuração:

 

Também é possivel controlar o número de linhas do campo “Informações Complementares”, para isto, basta alterar o arquivo InfCplMaxRow com o valor desejado, e repetir o passo-a-passo do exemplo acima.

A alteração deste parâmetro ocorre da mesma maneira, deve-se gerar um arquivo tx2 dentro da pasta Modo, contendo o parâmetro InfCplMaxRow e o valor que deseja alterar, conforme imagem abaixo:

 

Feito isso, basta gerar novamente o PDF para verificar se o DANFE foi gerado corretamente.