Na maioria dos sistemas este método é utilizado para pegar as informações da NF-e, manifestar a nota e por fim, fazer o download da NF-e.

Como exemplo de uso dos métodos de consulta DF-e, Manifestação e Download, desenvolvemos uma demonstração em Delphi XE6(Que não limita a utilização em outros delphis por conta do componente.) para que possa servir de exemplo a próximas implementações.

Métodos utilizados

Consulta Distribuição DF-e

 
  
spdNFe.ConsultarDistribuicaoDFe(UF, CNPJ, 00000000000000, nkUltimo );   

Manifestação NF-e

 
  
spdNFe.EnviarManifestacaoDestinatario(tpEvento,
        chaveManifestacao,
        cnpjDestinatario,
        justificativaManifestacao,
        dataHora,
        seqEvento,
        fuso,'91');   

Download NF-e

 
  
spdNFe.DownloadNFe(chaveNFe, '91');   

Descompactar XML

 

Demonstração de uso e Aplicação

Faça download da demonstração para ter acesso as implementações feitas.

Download Projeto Download Aplicação
Projeto Aplicação

 

Demonstração de uso para Delphi 7

 

A consulta DF-e permite que um ator da NF-e tenha acesso aos documentos fiscais eletrônicos e informações resumidas que não tenham sido gerados por ele e que sejam de seu interesse. Pode ser consumido por qualquer ator de NF-e, Pessoa Jurídica ou Pessoa Física, que possua um certificado digital de PJ ou PF. No caso de Pessoa Jurídica, a empresa será autenticada pelo CNPJ base e poderá realizar a consulta com qualquer CNPJ da empresa desde que o CNPJ base consultado seja o mesmo do certificado digital.

Os documentos fiscais eletrônicos e informações resumidas estarão disponíveis para distribuição por até 3 meses após sua recepção pelo Ambiente Nacional da NF-e. A distribuição ocorrerá para os atores que desempenham papéis de emitente, destinatário, transportador e terceiros (informado na tag autXML) conforme tabela abaixo:

Arquivos para download