Você sabia que é possível emitir uma NFCe com Frete? Esse tipo de emissão é utilizado no caso de delivery de comida ou entregas de mercado. No caso desse tipo de emissão, existem algumas tags a mais que devem ser informadas e outras que receberão outros valores.

A primeira tag a ser alterada é a tag que indica o indicador de presença venda. O valor que será atribuído a ela, indicará uma NFCe com entrega à domicílio. A tag é a indPres_B25b e receberá o valor 4 (NFce em operação com entrega à domicilio).

Como segunda alteração vamos precisar informar os dados do cliente. Sua identificação e os dados de endereço. As tags são as seguintes:
CPF_E03
xLgr_E06 (Logradouro)
nro_E07
xBairro_E09
cMun_E10
UF_E12

No item, vai ser necessário informar o valor do frete na tag vFrete_I15 e nos totais vai precisar informar a tag vFrete_W08 que vai receber o somatório de todos os I15 presentes na notas

Como ultimo ponto dessa alteração, será necessário informar transportadora, que geralmente vai ser o emitente mesmo.
Para isso, a tag modFrete_X02 deve receber o valor 0 , pois será o emitente que vai fazer o transporte. Por fim, as informação da transportadora, que no caso da NFCe, deve ser o próprio emitente. Os dados da transportadora a serem informados são os seguintes:
CNPJ_X04 (ou CPF_X05)
xNome_X06
IE_X07
xEnder_X08
xMun_X09
UF_X10

Já no modelo 3.10 da NFCe já se pode emitir uma nota com frete.
Caso ainda tenha dúvidas sobre como informar o frete em uma NFCe, acesse o nosso chat e vamos lhe ajudar.