Nós, desenvolvedores de software, sabemos como é importante manter os clientes encantados pelas nossas soluções. Para isso, precisamos impressioná-los sempre, fazendo mais do que foi pedido e apresentando soluções e novidades que ele jamais poderia imaginar.

O Boleto Bancário é um meio de pagamento antigo e muito utilizado, com o qual os brasileiros já estão muito acostumados. Com o surgimento da nova plataforma da Febraban, o ciclo de vida de um boleto tornou-se mais burocrático, e é nosso dever como desenvolvedores facilitar a vida do cliente, certo?

Na verdade, podemos fazer mais:

  • Transformar o boleto em uma ferramenta de publicidade
  • Automatizar o registro dos boletos
  • Ajudar seu cliente a cobrar os clientes dele de forma muito mais eficiente!

Conheça 3 recursos excelentes que você poderá implementar em seu software!

 

1. Personalização do Boleto

Apesar de possuir uma rígida e complexa estrutura no leiaute da guia de pagamento e no recibo do sacado, a parte superior do boleto é livre para personalizações .

No cabeçalho, composto por HTML, você pode inserir imagens, alterar a posição dos elementos, modificar os textos, as fontes, inserir cor de fundo, entre outras possibilidades.

Existem inúmeras razões para que seu cliente personalize os boletos: Trata-se de uma guia com a qual o cliente terá contato visual, um espaço ideal para passar a mensagem que você quiser:

  • Apresentar outros produtos
  • Fixar sua marca
  • Reforçar informações sobre o produto adquirido

Solução Boleto da TecnoSpeed  agora possui uma funcionalidade que permite realizar essa personalização no HTML do boleto, de forma simples e rápida, podendo salvar ou pré-visualizar até deixá-lo do jeito que você deseja.  

Essa funcionalidade fica disponível no portal do cedente, isto é, para o seu cliente. Caso ele não possua conhecimentos de HTML e CSS, você mesmo, desenvolvedor, poderá construir esses cabeçalhos para o cliente, inserindo a logo da empresa dele, e qualquer mensagem que ele queira passar!

2. Transmissão Automática de Remessa e Retorno

É um recurso de comunicação direta com o banco para a troca de arquivos de remessa e retorno, procedimento necessário para operações com boletos bancários registrados .

Com a transmissão automática, não será necessário acessar o portal de cada banco para transmitir remessas e coletar retornos, permitindo que o usuário do seu software faça tudo isso dentro do próprio software de gestão automaticamente, sem esforço algum e sem risco de erros operacionais.

Utilizando nossa Solução Boleto TecnoSpeed , o cliente precisa apenas solicitar a geração de remessa dos boletos desejados, e  o resto é por nossa conta: nossa API se encarrega de todo o processo que seu cliente precisaria fazer manualmente, todos os dias.

Dessa forma, o cliente não precisa mais ficar manipulando arquivos de remessa ou retorno nem acessar portais de bancos!

Funciona assim:

  1. Após a  inclusão dos boletos , o cliente solicita a  geração de remessa  e nós automaticamente enviamos a mesma para o banco.  

  2. Assim que o banco processar as remessas e devolver o retorno, por exemplo, para fazer o registro dos boletos, nós importamos e conciliamos automaticamente  este retorno, e o cliente tem apenas que   verificar quais foram as movimentações   ou   consultar especificamente   os boletos desejados para saber o resultado do processamento do retorno.

Tudo isso dentro do seu próprio software de gestão, podendo organizar essas informações em relatórios da forma que desejar.   Se o cliente gera uma quantidade maior de boletos, pode ter certeza que ele já queria essa solução antes de saber que ela existia!

 

3 . Detector de Abertura, os “Check Marks”  

Sabemos que conhecimento e timing são importantes para diversos setores, como por exemplo, para cobranças. Pensando nisso, um recurso para detectar o momento de abertura de um boleto é uma excelente ferramenta para realizar cobranças ativas.

Com a Solução Boleto TecnoSpeed , você possui acesso à métodos que, uma vez integrados com seu software, permitem que seu cliente tenha esse controle. Funciona assim

Ao fazer um envio de e-mail utilizando essa ferramenta, uma vez que o sacado (destinatário) abriu o link do mesmo é possível que o cedente saiba disso . Com isso, ele pode tomar diversas ações, por ex:

  • Se não foi visualizado e está perto de vencer, ele pode fazer uma cobrança mais proativa.
  • Se foi visualizado , porém ainda não foi pago, o destinatário não terá a "desculpa" de não ter visto o e-mail chegar.  

 

Uma forma de implementar esses 3 recursos  é através da Solução Boleto TecnoSpeed!

Ou se preferir, fale conosco pelo  Atendimento Online ou ligue grátis para  0800 006 9500