A sexta edição do Tecnoupdate aconteceu semana passada no Hotel Golden Tulip Regente, na praia de Copacabana no Rio de Janeiro entre os dias 26 e 27 de março de 2015. O evento contou com a presença de desenvolvedores de todas as regiões do país que buscaram atualizar-se quanto ao cenário de documentos fiscais eletrônicos do Brasil. 

Na programação do evento, uma gama de informações atualizadas, principalmente sobre a NFCe, documento que está em grande foco na rotina dos desenvolvedores, foram transmitidas. Três palestras falando sobre a Nota do Consumidor, que deixaram os participantes bem informados quanto às tendências que estão por vir.

A principal delas foi realizada por Cláudio Willemann, Líder adjunto das empresas no Projeto NFCe Nacional e Gerente de TI da Todimo, rede varejista do setor de Materiais de Construção. Foram apresentados os desafios do novo modelo de documento e quais foram as principais experiências no processo de implantação do projeto, que coloca hoje a Todimo com 100% das lojas do Mato Grosso operando com NFCe.

No intervalo da programação, Cláudio deixou sua opinião sobre o evento:

Além desta palestra, tivemos também falando sobre NFCe o Jonathan Santos, Gerente de Relacionamento da Tecnospeed falando sobre Arquitetura de Dispositivos Móveis no desenvolvimento de soluções inovadoras para NFCe e Rodrigo Palhano Diretor da Tecnospeed, falando sobre as possibilidades de inovação no varejo e nos ERPs.

Para materializar a implantação da Nota do Consumidor, Alexandre Vicente, responsável por parcerias com Software Houses na EPSON, fez uma apresentação das soluções em hardware oferecidas pela empresa aos desenvolvedores e como é possível utilizar as impressoras e equipamentos de automação fiscal da EPSON para colocar em prática tudo o que foi falado durante o dia.

Fora do tema NFCe, ainda tivemos um fórum sobre documentos fiscais eletrônicos que contou com a participação de Erike Almeida, Diretor da Tecnospeed, Jonathan Santos e Augusto dos Santos, Consultor Tributário da Tecnospeed. Os três falaram na situação sobre assuntos como SAT Fiscal, e-social, Bloco K, entre os mais diversos assuntos do mundo fiscal brasileiro e o que vem incomodando os programadores.

Os participantes tiveram a oportunidade de perguntar e falar sobre o assunto com toda a equipe.

Quem esteve no VI Tecnoupdate também teve a oportunidade de conhecer o novo produto da Tecnospeed: O Manager SaaS, uma solução baseada em Cloud que oferece uma plataforma 100% online e em nuvem de emissão de documentos fiscais eletrônicos. Rodrigo Ramalho, Gerente de Desenvolvimento da Tecnospeed apresentou quais as tendências de Cloud Computing e como a Tecnospeed está alinhada com essa perspectiva, apresentando como foi o desenvolvimento e quais são as vantagens de se utilizar o Manager SaaS.

Se você não pode estar presente no VI Tecnoupdate ou se deseja ver as fotos tiradas no evento, veja aqui o álbum que foi criado na Fanpage do Facebook.

A Tecnospeed agradece a todos clientes, amigos e parceiros que estiveram presentes em mais essa edição do evento.