O início

Fundada em meados de 2006, a Tecnospeed iniciou suas atividades para cumprir um ideal compartilhado entre seus fundadores: Erike Almeida e Rodrigo Palhano, dois programadores que entendiam que a vida do desenvolvedor de software poderia ser mais fácil, caso eles pudessem focar exclusivamente nas regras de negócios do seu sistema.

Para chegar nesse objetivo, criaram a ferramenta chamada de SpeedCase, que não chegou a ganhar muito mercado, entretanto a expertise desenvolvida para poder criar a ferramenta, ainda hoje é um diferencial da empresa na construção de soluções componentizadas de software.

Segundo o diretor executivo Erike Almeida, " Nós atendemos tão bem aos desenvolvedores, porque toda nossa equipe é de desenvolvedores e tudo que produzimos tem o objetivo de facilitar a vida do desenvolvedor ". Através dessa afirmação, fica fácil entender porque o slogan da empresa é "Mais software, menos esforço" .

 

Foco em documento fiscal eletrônico

Em 2008, quando a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica)  estava no início de sua implantação no país, a Tecnospeed foi contratada por uma grande empresa do ramo alimentício para desenvolver o módulo que atenderia a este documento eletrônico, pois na época, era um mistério devido a documentação escassa, além de fazer uso de tecnologias não muito comuns entre os desenvolvedores. " Naquela época, pouco se falava de certificado digital, esquemas xml, wsdl, soap e tantas outras tecnologias que fazem parte dos documentos eletrônicos de hoje. Então quando conseguimos levar ao mercado uma solução onde os desenvolvedores não precisavam aprender tudo isso, mas conseguiam atingir seu objetivo, que era emitir a NFe, tivemos a sensação de que estávamos realmente fazendo o que sonhamos em fazer um dia. Facilitar a vida do desenvolvedor de software " afirma Erike Almeida.

Foi a partir daí que a empresa começou a se tornar referência no cenário nacional, em se tratando de documento fiscal eletrônico. Nos anos seguintes novos documentos começaram a surgir, como a NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) , o CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) e o MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos) . Cada um com sua particularidade, mas nada que não pudesse ser superado com a expertise que a equipe Tecnospeed havia desenvolvido até então.

 

Referência nacional

Já em 2012, a empresa se consolidou de vez como referência naconal em documentos eletrônicos, através da sua participação no Projeto Piloto da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) , que vem revolucionando o varejo brasileiro, com massificação em vários estados brasileiros .

De 2006 até aqui, são 9 anos de estrada, mais de 900 softwares houses atendidas por uma equipe que conta com mais de 50 colaboradores , todos especializados em documentos eletrônicos e divididos entre vários departamentos que fazem esta empresa única.

Durante este mês de aniversário, vamos conhecer um pouco mais de cada um destes departamentos e como cada um deles contribui para que a Tecnospeed possa realmente levar "Mais software, menos esforço" a sua rede.

Seja bem vindo a Tecnospeed e aproveite nossa condição especial de aniversário.