Saiu comunicado da Secretaria da Fazenda do Paraná informando disponibilidade do  Ambiente Autorizador da Nota Fiscal de Consumidor eletrônica – NFC-e, modelo 65, para todos os contribuintes desejarem emitir o documento no estado. A partir de agora, as empresas podem implantar o documento em seus estabelecimentos em ambiente com validade jurídica, sem a necessidade de entrar em contato e solicitar autorização.

A NFC-e substitui os atuais documentos em papel utilizados no varejo, ou seja, os varejistas que atualmente utilizam Cupom Fiscal emitido por ECF e a Nota Fiscal de Consumidor, modelo 2, podem migrar suas soluções.

O Projeto Piloto da NFC-e teve data encerrada dia 30/11/2014.

Na prática, para iniciar a emissão não é necessário nenhum tipo de homologação de impressora ou hardware, nem lacre ou qualquer tipo de burocracia. Apenas é necessário cumprir com os procedimentos previstos nos documentos   NPF 101/2014  e  NPF 100/2014  .

A SEFA-PR disponibizou para todos os contribuintes e desenvolvedores dois ambientes: Homologação e produção. O primeiro para testes e o segundo com validade jurídica.

Mais informações sobre a NFC-e estão disponíveis no  Portal do SPED/PR .

A Tecnospeed é parceira do desenvolvedor de software nesse momento para atender de forma ágil a demanda do mercado. Não perca tempo e comece a utilizar já as nossas soluções para emissão de NFC-e em seus clientes, evitando tempo de desenvolvimento e dor de cabeça com as mudanças.

Em breve, lançaremos mais informações sobre como implantar a NFC-e no Paraná e também mais conteúdo sobre ambientes e detalhamento de procedimentos.

Veja divulgação oficial