Movimentações com cartão de crédito tem se tornado comuns no comercio brasileiro. A famosa pergunta "aceita cartão?" não precisa mais ser realizada dada a realidade atual: comércio que não aceita cartão tende a ter perda de clientes e, consequente, redução nas vendas. Chegamos a um ponto em que, ao abrir um novo comércio, a preocupação com se adequar ao recebimento por cartão (maquininhas e infraestrutura) é quase tão básico quanto marketing ou atendimento ao cliente.

Neste sentido, é de extrema importância que todo gestor se preocupe em ter total controle sobre seu fluxo de caixa. Um dos grandes problemas do POS (Point of Sale – ponto de venda) é sua falta de controle no quesito segurança. Como as vendas realizadas por essas "maquininhas" não são integradas diretamente ao software de gerenciamento, esse controle passa a ser externo ou manual, conferindo recibo a recibo de cada venda.

POS (Point of Sale – ponto de venda)

POS (Point of Sale – ponto de venda)

Esse tipo de controle facilita fraudes por parte dos funcionários e até mesmos de clientes. Por exemplo, é muito fácil um funcionário do estabelecimento ter seu próprio POS, pois atualmente qualquer pessoa pode ter uma "maquininha" dessas, e em momentos esporádicos, uma vez ao mês ou uma vez por semana, ele passar uma das vendas eu seu POS pessoal, não deixando rastros dessa venda.

Já com TEF (transferência eletrônica de fundos) esse tipo de ação se torna quase impossível de ocorrer sem ser percebida. O TEF fica totalmente integrado com o sistema de gestão do comércio (ERP por exemplo), onde cada venda e cada pagamento ficam totalmente ligados. Outro ponto, é que devido à essa integração, todo controle e fechamento de caixa ficam automatizados, e a geração de relatórios e fluxos de caixa podem ser feitas em tempo real.

PinPad - TEF

Além disto, para qualquer ação com TEF que não seja o básico (débito, crédito ou crediário) é solicitada a senha do administrador, ou seja, somente um funcionário de confiança ou mesmo o dono do estabelecimento tem acesso à ações mais específicas.

Fuja de problemas! Aumente o gerenciamento e controle de seu ERP e deixe seu fechamento de caixa muito mais simples e prático com TEF. O Componente TEF TecnoSpeed já vem homologado com a TEFHouse reduzindo burocracias e facilitando sua integração, ele possui uma interface simples e prática com demonstrações e suporte técnico especializado.