Em tempos de crise, não a nada melhor do que realizar ações ou mudanças em sua empresa visando uma redução de custos e, melhor ainda, aumentando suas vendas com isto.

Hoje em dia é imprescindível que seu comércio aceite cartão, seja ele de crédito ou débito. Em 2016, as vendas com cartão tiveram um crescimento de 7,2% em relação aos seis primeiros meses de 2015. E a tendência é de um crescimento maior agora em 2017.

Atualmente, a forma mais comum de recebimento por cartão que vemos é por P.O.S (“Ponto de Venda” - Point of Sale) que são as famosas "maquininhas de cartão" alugadas pelas administradoras. Porém, é necessário ter uma para cada bandeira desejada (visa, master, etc...), além de outros pontos negativos, como: não possuem nenhum tipo de integração com o sistema da empresa (ERP) e não geram nenhum tipo relatório, dificultando mais a gestão do dono do estabelecimento.

Uma alternativa simples para redução de custos e aumento de vendas em qualquer comércio que utiliza movimentação por cartão, é migrar sua solução para TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).

Com TEF, uma única "maquininha de cartão" atende a todas as bandeiras, sem a necessidade de se preocupar com "aceitar ou não determinada bandeira". Isso proporciona um aumento em suas vendas, um melhor marketing para seu comércio e reduz custos com mensalidades, pois com P.O.S seu cliente precisaria de 3 ou 4 máquinas para atender a determinadas bandeiras.

PinPad

Além disto o TEF proporciona toda uma central de controle de suas movimentações: com portal de relatórios, cadastro de taxas e projeção do contas a receber, possibilidade de captura do CPF em todas as vendas e controle por senha nas atividades administrativas. Com TEF é possível realizar a conciliação de vendas rápida e automatizada.

Neste sentido, o Componente TEF Tecnospeed já vem preparado para integração simples e rápida em seu ERP. Sua interface simples e prática garante uma curva de aprendizagem baixíssima e uma rápida homologação com a TEFHouse parceira. Ou seja, em pouco tempo seu ERP já é homologado e está pronto para uso com todas as bandeiras.