Conforme estabelecido pela NT 2016.002 versão 1.31, o ambiente de produção da NF-e 4.0 começará a vigorar hoje, no dia 6 de novembro de 2017 , permitindo a emissão e autorização de XMLs no novo layout.

 

Solução fácil e rápida

As DLLs e APIs da TecnoSpeed já estão compatíveis com a NF-e 4.0 . Não perca tempo desenvolvendo e atualizando módulos fiscais: deixe isso com a gente!

Dúvidas?

Alguns fatores sobre a legislação da NF-e 4.0 ainda geram muitas dúvidas aos desenvolvedores e contribuintes. Vamos esclarecer as questões mais recorrentes para que você saiba como proceder.

Caso você ainda fique com alguma dúvida, não hesite em comentar aqui, pois responderemos assim que possível!

 

"Agora a NF-e 4.0 se torna obrigatória?"

Não . O ambiente de produção da NF-e 4.0 foi ativado, mas o ambiente de produção da NF-e 3.10 não foi desativado. Assim sendo, neste período de transição, ambas as versões do layout são permitidas.

 

"Quando a NF-e 3.10 deixará de funcionar?"

Caso não ocorram prorrogações, os ambientes de produção da NF-e 3.10 deixarão de funcionar no dia  02 de julho de 2018.  Essa, portanto, é a data que chamamos de "obrigatoriedade da NF-e 4.0"

 

"Todas as Sefaz já estão autorizando a NF-e 4.0?"

Não. Embora a determinação da NT 2016.002 seja de abrangência nacional, a autorização da NF-e 4.0 deve ser habilitada por cada Sefaz estadual em seus webservices. 

Até o momento, as UF's que estão com WebServices da NFe 4.0 em produção são: Maranhão,  Pará,  Bahia,  Mato Grosso e  São Paulo.  O SVC-AN também foi atualizado. Conforme os links dos WebServices de outros estados forem liberados, serão atualizados neste link .

 

"Onde encontro os links para os Servidores de Produção da NF-e 4.0?"

Clique no botão abaixo para baixar o arquivo contendo os links para os webservices de produção da NF-e 4.0.