No dia 1º de março de 2018 começa a segunda fase da implantação do eSocial. A partir desta data, empresas com faturamento igual ou superior a R$ 78 milhões em 2016 devem enviar os Eventos Não-Periódicos para os webservices do eSocial.

 

Quais são os Eventos Não-Periódicos?

Como o nome sugere, os Eventos Não-Periódicos informam o eSocial sobre acontecimentos que não tem uma data pré-determinada, relacionados à direitos e deveres trabalhistas, previdenciários e fiscais. Por exemplo, a admissão de um novo empregado, alteração salarial, acidente de trabalho, demissão, entre outros eventos sem periodicidades fixas para ocorrer.

Uma questão importante é em relação ao prazo de envio destes eventos para o eSocial. Cada evento não-periódico possui um prazo limite para envio após sua ocorrência.

Além disso, esses eventos possuem várias relações  entre si e os Eventos de Tabela, bem como diversas outras particularidades.

 

Aprenda mais sobre os Eventos Não-Periódicos

Para ajudar você a implementar os Eventos Não-Periódicos no seu software, o Bruno Maestrello vai apresentar o Webinar Gratuito: eSocial Eventos Não-Periódicos , onde abordará:

  • Quais são os Eventos Não-Periódicos?
  • Quando devem ser enviados?
  • Como se relacionam com outros eventos?
  • Quais informações eles possuem?
  • Como é a composição do XML?

O Webinar será apresentado no dia 2 de março , às 10:00h da manhã no horário de Brasília. A inscrição é gratuita!  Não perca essa oportunidade, inscreva-se já !