A SEFAZ do Rio Grande do Sul programou uma parada nos seus servidores no dia 11/01/2015, domingo, para manutenção e atualizações. Os sistemas autorizadores ficarão indisponíveis à partir das 7h da manhã e a expectativa é que dure aproximadamente meia hora.

Essa parada irá impactar todos os emissores de NFe que estão situados no Rio Grande do Sul, apenas. É importante destacar que há muitos estados principalmente para NFCe, que estão utilizando o servidor gaúcho para autorização de seus documentos, mas que desta vez não serão afetados.

Durante esse período, é recomendado que os sistemas trabalhem em contingência SVC. Portanto, é importante que os desenvolvedores que possuírem clientes no Rio Grande do Sul fiquem em alerta, para que seus softwares não sofram problemas e tudo caminhe normalmente. 

Vale lembrar que os produtos da Tecnospeed possuem em seu sistema a contingência offline automática, onde assim que é identificada uma instabilidade no servidor as Notas Fiscais passam a ser emitidas no novo ambiente.