A SEFAZ do Rio Grande do Sul publicou uma nota de aviso para os desenvolvedores de software e contribuintes que emitem documentos fiscais NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e. O sistema ficará indisponível devido a manutenção programada para atualização de infraestrutura nos serviços da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul.

Nesse final de semana, entre os dias 08 e 09 de novembro no período de 0h até 3h da manhã de domingo , os sistemas de envio dos documentos fiscais eletrônicos citados acima e seus serviços relacionados ficarão indisponíveis. O sistema ainda pode oscilar entre 21h de sábado até 6h da manhã de domingo , período em que a manutenção toda será realizada.

A parada técnica irá afetar todos os contribuintes que estão estabelecidos no Rio Grande do Sul e também aqueles presentes em estados que utilizam os servidores da SEFAZ do RS . Durante o período, com exceção da NFC-e, estará disponível o ambiente de contingência SVC .

A Tecnospeed recomenda que os desenvolvedores mantenham seus clientes avisados , para que preparem-se para entrar em contingência caso precisem da emissão nesse período.