O SAT CFe (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal Eletrônico) insituído pelo estado de São Paulo, para atender a demanda do comércio varejista do estado, no que diz respeito a emissão de documentos eletrônicos para o segmento, está próximo de iniciar o seu calendário de obrigatoriedade.

Este sistema (SAT CFe), é composto por um equipamento responsável por realizar a autenticação e transmissão dos documentos eletrônicos emitidos pelos AC (Aplicativos Comerciais). Estes equipamentos, se comunicam com os serviços web (webservices) disponibilizados pela própria secretaria de fazenda do estado. 

Segundo comunicado publicado pelo portal da secretaria de fazenda, estes serviços web estarão indisponíveis durante o período das 08:00 hs até as 14:00 hs do dia 21/06/2015 , para uma manutenção programada.

Na teoria, os estabelecimentos comerciais que já estão operando com SAT CFe, não terão suas operações impactadas, visto que o próprio equipamento, deve ser capaz de receber os documentos eletrônicos, emití-los sem contingência e posteriormente transmití-los ,assim que o serviços por parte da sefaz estiverem normalizados.

Se você desenvolvedor de software ainda não está preparado para mais este documento eletrônico, corra, pois a obrigatoriedade do SAT CFe, está para começar.