No dia 24 de outubro de 2017, a Sefaz anunciou atualização dos Certificados Digitais dos ambientes de autorização do RS e SVRS de Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e e BP-e)

Confira o comunicado na íntegra:

Comunicamos a substituição do certificado digital que identifica os servidores que hospedam os serviços referentes aos Documentos Fiscais Eletrônicos (NF-e, NFC-e, CT-e, MDF-e, BP-e) da Sefaz/RS e da Sefaz Virtual do RS (SVRS).

A substituição destes certificados digitais é um procedimento anual rotineiro e, via de regra, não causa nenhum impacto para as empresas usuárias destes serviços.

Contudo, os contribuintes precisarão estar com as cadeias de certificação instaladas em seus equipamentos para evitar eventuais interrupções nos serviços.

 

Como atualizar?

Siga os passos abaixo para atualizar sua cadeia de certificados e não obter rejeições em seus documentos fiscais eletrônicos.


​1) Faça o download das novas cadeias certificadoras

O primeiro passo é realizar o download das três cadeias de certificado a seguir:


​2) Instale o Certificado

Essa etapa deve ser realizada para cada um dos arquivos baixados, isto é, três vezes. Clique com o botão direito sobre o arquivo baixado, e em seguida, clique em " Instalar Certificado "

Windows 8 : Pode ser necessário ativar a conta Administrador para instalar o certificado. Clique aqu i e veja como ativar.

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Com a opção " Usuário Atual " selecionada, clique em Avançar .

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Selecione a opção " Colocar todos os certificados no repositório a seguir ", clique em Procurar. Em seguida, escolha a pasta " Autoridade de Certificação Raiz Confiável" e clique em Avançar.


3) Repita a instalação para todos os certificados baixados.


 

Usuários do Manager SaaS

Para clientes que utilizam o Manager SaaS da TecnoSpeed integrado ao seu software, não é necessário realizar essa atualização, que já será feita em nossos webservices.