Você sabia que é possível transmitir remessas de boleto para o banco de forma automática, bem como coletar os retornos referentes à estes boletos?

Esse recurso de comunicação direta com os bancos é chamado de Transmissão Automática, e é indicada para quem não deseja perder tempo entrando no internet banking  de cada conta  para realizar a importação do arquivo de remessa e o download do arquivo de retorno manualmente.

Esse procedimento gera grande custo devido ao tempo consumido com atividades repetitivas, além de estar suscetível à erros​ operacionais perigosos, característicos de operações com intervenção humana.

Utilizando a transmissão automática, não será necessário acessar o portal de cada banco para transmitir remessas e coletar retornos, podendo fazer tudo isso dentro do próprio software de gestão automaticamente, sem esforço algum e sem risco de erros operacionais.

Com a nova plataforma de boletos da Febraban, os boletos devem estar registrados antes de serem pagos.

Imagine ter que transmitir cada boleto manualmente, abrir o internet banking, esperar carregar, esperar o processamento do banco...   com o cliente esperando no caixa ?

 

Como funciona?

Utilizando nossa  Solução Boleto TecnoSpeed , o cliente precisa apenas solicitar a geração de remessa dos boletos desejados, e  o resto é por nossa conta: nossa API se encarrega de todo o processo que seu cliente precisaria fazer manualmente, todos os dias. 

Dessa forma, o cliente não precisa mais ficar manipulando arquivos de remessa ou retorno nem acessar portais de bancos!

Funciona assim:

  1. Após a  inclusão dos boletos  o cliente solicita a  geração de remessa  e nós automaticamente enviamos a mesma para o banco.  
  2. Assim que o banco processar as remessas e devolver o retorno, por exemplo, para fazer o registro dos boletos, nós  importamos e conciliamos automaticamente  este retorno, e o cliente tem apenas que  verificar quais foram as movimentações  ou  consultar especificamente  os boletos desejados para saber o resultado do processamento do retorno.   Tudo isso dentro do seu próprio software de gestão  , podendo organizar essas informações em relatórios da forma que desejar.

 

Como começar a utilizar a transmissão automática?

Primeiramente, deve escolher qual forma de integração da  Solução Boleto TecnoSpeed  você vai utilizar  Após a integração dos métodos básicos, como cadastro do cedente e geração do boleto, o desenvolvedor pode oferecer aos clientes a possibilidade de transmissão automática.

Vale ressaltar que caso seu cliente tenha um volume muito baixo de emissões, essa solução provavelmente não valerá a pena pra ele, e pode ser que o próprio banco rejeite a solicitação de uso da comunicação direta. Nesses casos, você pode fornecer o Solução Boleto com transmissão manual mesmo, sem problema algum.

Se o cliente gera uma quantidade maior de boletos, pode ter certeza que ele já queria essa solução antes de saber que ela existia!

Neste caso, para habilitar a transmissão automática para este cliente, é necessário entrar em contato com a Tecnospeed pois iremos dar as instruções necessárias de processos que devem ser seguidos junto ao banco.  

Após a liberação por parte do banco, devemos apenas mudar a  configuração do convênio cadastrado  em nossa base, para utilizar a transmissão automática.