Quem já implementou módulos de boleto em um software, sabe como é difícil e trabalhoso desenvolver e manter uma interface de comunicação com cada banco utilizado por seus clientes.

Os bancos desenvolveram seus próprios sistemas de boleto, com diversos padrões de comunicação, e por isso, os desenvolvedores precisam implementar as mesmas funcionalidades várias vezes.

 

Semelhança com a Nota Fiscal de Serviço eletrônica

Se você já trabalhou com Nota Fiscal de Serviço eletrônica ( NFS-e ), já deve ter notado uma semelhança: na NFS-e, cada prefeitura pode desenvolver seu próprio padrão de layout do XML, suas próprias validações, mensagens de erro, entre outros.

Falando de boletos, basta trocarmos prefeituras por bancos, e estaremos novamente diante do mesmo problema: a ausência de padronização .

 

Padrão único da Tecnospeed

Diante desse desafio, a TecnoSpeed reafirm a seu compromisso de ajudar o desenvolvedor de softwares, tomando para si essa “ pedra no sapato ” e assumindo todas as dificuldades e esforços necessários para adaptar uma solução aos diversos bancos existentes.

Com a Solução Boleto TecnoSpeed, seu software pode fornecer os parâmetros em um layout para todos os bancos: cabe à nossa solução identificar o banco e gerar o boleto conforme ele exige.

No retorno de solicitações de alteração no boleto, cada banco também possui seus próprios códigos, que o desenvolvedor precisaria implementar separadamente para cada um. A Solução Boleto TecnoSpeed também padroniza todas elas pra você, tratando-as e te devolvendo arquivos de retorno sempre iguais, independente dos bancos de origem!

 

Conheça os outros recursos da Solução Boleto da Tecnospeed

  1. Cobrança automática por e-mail e SMS
  2. Identificador de "boleto visualizado"
  3. Transmissão automática de remessa e retorno
  4. Personalização do layout
  5. Diversos formatos de impressão

 


Ou, se preferir,  Clique aqui  e teste a Solução Boleto gratuitamente!