A Secretaria da Fazenda do Ceará emitiu um comunicado liberando o uso da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) para contribuintes que estiverem com problemas no MFe (Módulo Fiscal eletrônico).

A permissão para uso da NFC-e nestes casos é uma excepcionalidade, tem duração de 10 dias , e deve ser solicitada através do ambiente de produção .


Confira na íntegra:

Excepcionalidade de uso NFC-e

Srs. Contribuintes,

Para usuários de MFe com problemas, excepcionalmente a SEFAZ está liberando o uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e para operações destinadas ao Consumidor Final. Esse uso pode ser feito pelo período de 10 (dez) dias, devendo solicitar através do ambiente de produção: http://nfce.sefaz.ce.gov.br/pages/index.jsf

Para maiores informações utilize o novo número de atendimento do Call Center (85) 3209-2200

 

Por que?

Recentemente, contribuintes e desenvolvedores de software tem enfrentado muitas dificuldades relacionadas ao aplicativo Integrador MFe , desenvolvido pela própria Sefaz do Ceará, que é de uso obrigatório para comunicação com os servidores de autorização do Cupom Fiscal eletrônico.

Ainda em fase de testes, o aplicativo tem causado dores de cabeça nos desenvolvedores e varejistas cearenses. É também a principal diferença entre o projeto CF-e cearense e o CF-e paulista.

Clique aqui para saber mais sobre o CF-e , ou clique aqui para saber mais sobre a NFC-e !