A Secretaria da Fazenda do estado do Ceará  publicou um boletim informando sobre uma parada programada em todos seus serviços e aplicações, dentre eles o serviço de emissão da  Nota Fiscal Eletrônica.    

A previsão é de que a Sefaz fique offline às 22:00 do dia 3 de junho,  e retorne às 04:00 do dia 4 de junho , podendo retornar até às 7:00 em caso de imprevisto.

Estas paradas técnicas tem sido comuns nos últimos dias, com o intuito de atualizar as regras de validação dos servidore, principalmente devido à grande quantidade notas técnicas publicadas recentemente. Por isso, é importante manter os sistemas emissores de documentos fiscais eletrônicos sempre atualizados de acordo com a legislação.  

No boletim, a Sefaz recomenda a emissão de NF-e em contingência SVC-RS até a normalização dos serviços. Vale ressaltar que cabe aos desenvolvedores de software adaptarem suas soluções para operar em qualquer modo de contingência.

O boletim também alerta aos transportadores autônomos, para que evitem este período para realizar viagens, pois as NF-es referentes aos produtos transportados não estarão registradas, e o veículo ficará retido até o retorno do serviço.

 

Fonte: SEFAZ-CE