Você desenvolvedor de softwares de gestão provavelmente já sabe o que é um certificado digital. Pode já ter encontrado problemas técnicos em algum, e provavelmente seu cliente utiliza um destes certificados, seja A1 (arquivo) ou A3 (cartão), para assinar os documentos fiscais emitidos através do seu sistema. O fato é que cada cliente seu deve ter um certificado, e precisa renová-lo periodicamente. Já se perguntou quanto dinheiro isso movimenta?

Com exceção do microempreendedor, todo contribuinte precisa de um certificado . Cada loja, restaurante, mercado, farmácia, clínica, advocacia, contabilidade, indústria e etc. do Brasil precisa ter um certificado digital para assinar seus documentos fiscais ou até mesmo documentos específicos de segmentos como médicos, advogados e contadores, que precisam confirmar sua autenticidade. Para se ter uma ideia, apenas em 2015, foram emitidos 3.225.560 certificados digitais. Com um ticket médio de R$ 340 por venda, chegamos ao valor de R$ 1.096.690.400,00 em vendas de certificados apenas em 2016. Em 2017, com cada vez mais contribuintes se enquadrando em obrigatoriedades fiscais, você pode imaginar como estão as vendas.

 

Mercado em constante crescimento.

Como se não bastasse o tamanho atual do mercado, os certificados podem começar a ser desenvolvidos em forma de aplicativo mobile, para pessoas jurídicas e físicas, ampliando muito a abrangência dos certificados digitais e substituindo os atuais cartões com chip. Além disso, tecnologias e-commerce, e-cloud e big-data consideram a utilização dos certificados como mais uma forma de segurança na comunicação.

 

Faça parte dele!

Ao se tornar um revendedor de certificados digitais, além de aumentar seu faturamento, você emite o certificado no momento da implantação do software, ou renova durante uma visita técnica, sem precisar deslocar o cliente para uma agência certificadora. Isso certamente agradará ao cliente e reforça a ideia de que sua solução é realmente completa, incluindo até o certificado digital.

A TecnoSpeed oferece a parceria mais vantajosa do mercado em relação a revenda de certificados digitais. Analisando o preço médio de certificados A1 e A3 em várias regiões, notamos que o preço de custo que terá conosco te permite ter até 115% de lucro e ainda ficar alguns reais abaixo da média de mercado.

Venha conhecer com mais detalhes como se tornar um revendedor de certificados digitais!

Fonte: ITI Brasil