O universo de documentos fiscais eletrônicos é muito volátil, ainda mais em se tratando de documentos que ainda estão em fase de implantação ou massificação, como é o caso da NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) .

    A Tecnospeed, que é uma empresa focada em soluções para documentos fiscais eletrônicos, acompanha a evolução deste projeto desde a sua concepção, pois participa do grupo de empresas piloto que validou o modelo juntamente com a Sefaz.

    O compartilhamento do conhecimento está enraizado na cultura da Tecnospeed. Desta forma em agosto de 2013, um ano após ingressar no grupo de empresa piloto, lançamos a primeira versão do Dossiê NFC-e , um eBook que conta toda a história do projeto desde a primeira reunião da SEFAZ.

    Mesmo após o lançamento do eBook, onde o projeto já estava num estágio evoluído e com alguns estados inclusive em fase de massificação, as mudanças não cessaram e a cada dia que passa, temos uma novidade a respeito do projeto. Ao contrário que muitos imaginavam, o projeto a cada dia que passa ganha mais força no cenário nacional e conforme o número de empresas que aderem ao projeto aumenta, novos cenários e novas perspectivas se abrem, promovendo melhorias e aperfeiçoamento para atender essa demanda.

  Neste sentido, o conteúdo divulgado na primeira versão do eBook precisou ser atualizado. Isso, só foi possível, porque a nossa rede colaborou ativamente na construção deste novo material, por meio de compartilhamento de notícias, troca de informações em eventos, ou até mesmo através dos nossos canais de atendimento.

    Com tudo isso, é com imensa satisfação que lançamos a versão 2.0 do Dossiê NFC-e , levando proativamente informação a comunidade interessada. Aproveitem !