Mesmo entre os desenvolvedores de softwares desktop mais experientes, existe um misticismo persistente sobre o desenvolvimento de aplicativos móveis, que mantém muitos desses profissionais longe dessa plataforma.

No entanto, desenvolver aplicativos mobile bonitos e funcionais não é o 'bicho de sete cabeças' que tanto dizem. E para você que já é um desenvolvedor de softwares desktop... bem, a lógica será sempre a mesma, não é? 

A diferença é que, aqui, contaremos com a ajuda de um recurso maravilhoso para transformar nossas ideias em aplicativos para celular e tablet: o Apache Cordova .

 

O que é o Apache Cordova?

É um framework de desenvolvimento de software que permite a criação de aplicativos utilizando CSS, HTML e JavaScript . Os produtos desta plataforma são o que chamamos de aplicativos híbridos .


O que são Aplicativos Híbridos?

Aplicativos híbridos possuem características do desenvolvimento web e nativo, contemplando o que há de melhor - e, às vezes, o que há de pior  - nos dois mundos.

Apesar das linguagens características do desenvolvimento Web, as aplicações criadas no Apache Cordova são compiladas e distribuídas da mesma forma que apps nativas, além de ter acesso a APIs nativas do equipamento. 

No entanto, apesar do formato de distribuição e do acesso à APIs, ela não é desenvolvida com os kits de desenvolvimento específicos dos sistemas operacionais como Android e iOS.

 

Aprenda a criar seus próprios  Aplicativos Híbridos!

Se você deseja saber mais sobre o conceito de aplicações híbridas com o Apache Cordova e aprender a transformar suas ideias em softwares mobile compatíveis com diversos sistemas operacionais, tenho uma oportunidade excelente para você.

 

CURSO ONLINE
Desenvolvimento de Aplicativos Móveis Híbridos Multiplataforma

>> Clique aqui e saiba mais! <<