Quando a Febraban divulgou a obrigatoriedade de uso de Boletos Registrados, a maior preocupação dos emitentes foi em relação ao tempo de processamento dos bancos. Isso porque, em muitos casos, como por exemplo e-commerces e alguns tipos de varejo, o pagamento do boleto é necessário para concluir uma compra.

Os servidores dos bancos podem levar horas para processar e registrar um boleto, prejudicando muito a operação destes emitentes - e até inviabilizando completamente alguns modelos comerciais.

 

APIs: a luz no fim do túnel

Para resolver este problema, alguns bancos estão disponibilizando APIs para comunicação direta e instantânea com os softwares dos emitentes. Nós da Tecnospeed Fintech analisamos estas APIs e percebemos que, embora novas e instáveis, serão a grande salvação destes cedentes.

Criamos, assim, nossa primeira integração da Solução Cobrança Bancária com uma dessas APIs: a API de boletos do Santander . Devido à capacidade de registrar seu boleto de forma praticamente imediata, semelhante à autorização de uma NF-e, batizamos o recurso de Transmissão Instantânea !

 

Como funciona a Transmissão Instantânea?

 O nome é bem autodescritivo: seu software gera o boleto na Solução Cobrança Bancária da Tecnospeed , e nossa plataforma faz uma requisição para a API do banco. Imediatamente, isto é, em questão de segundos, você obtém o retorno do banco informando se seu(s) boleto(s) foram registrados ou se ocorreu alguma falha.

A partir daí, se o boleto estava certinho e foi aceito pelo banco, é só alegria: pode enviar o boleto no e-mail do cliente ou imprimí-lo e entregar o boleto em mãos ou por carta, e ele já poderá pagar na hora!

O Santander foi apenas o primeiro passo. Vamos integrar nossa solução com cada vez mais bancos que permitirem comunicação via API!

 

Disponibilize a Transmissão Instantânea para os clientes do seu software!

Com esse recurso, o terror dos boletos registrados acabou. Como se não bastasse, a Solução Cobrança Bancária da TecnoSpeed está repleta de recursos para melhorar o processo de cobrança do seu cliente. Se o cliente recebe, você recebe junto! ;)

 

Conheça a Solução Cobrança Bancária agora mesmo! >>