A Tecnospeed vem fazendo um trabalho de compatibilização de suas soluções juntamente com os diversos equipamentos SAT CFe (Sistema Transmissor e Autenticador de Cupom Fiscal Eletrônico)  do mercado, visando simplificar a vida do desenvolvedor de software. Isto porque, mesmo tendo uma regulamentação e um processo de homologação destes equipamentos, junto à Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo, os mesmo possuem algumas particularidades e divergências quanto ao modo de integração.

Essas diferenças, por mais sutis que possam ser, podem causar um grande transtorno ao estabelecimento comercial, por conta de um comportamento inesperado no aplicativo comercial. Ou até, mesmo inviabilizar a troca de um equipamento, por uma marca ainda não testada, num momento de necessidade.

Atualmente, existem 8 equipamentos SAT CFe homologados pela Secretaria de Fazenda e todos estes estão devidamente compatibilizados com as soluções Tecnospeed. O último equipamento testado e compatibilizado pela empresa, foi o da empresa Gertec.

Com isso, você desenvolvedor de software, pode se integrar com todos estes equipamentos de uma forma única, independente da marca do equipamento que o seu cliente (estabelecimento comercial) optar por adquirir.

Uma dificuldade enfrentada na utilização deste equipamento, foi a necessidade de configuração do DNS, para que o mesmo, conseguisse transmitir a informação registrada nele para a Secretaria de Fazenda.