Há muito tempo, temos recebido inúmeros pedidos de nossa rede para desenvolver uma solução para a geração do arquivo do SPED Fiscal. Em 2018, decidimos atender esta demanda, e estamos lançando o Componente SPED Fiscal Tecnospeed.

 

É muita contabilidade!

A geração do SPED Fiscal é uma obrigatoriedade que exige grande conhecimento contábil na software house que deseja desenvolver essa solução aos seus clientes, bem como elevado esforço de suporte para corrigir erros na geração do arquivo TXT, principalmente porque depende da inserção de arquivos de entrada no sistema.

Outro fator importante é que o projeto sofre com alterações e precisa ser atualizado. Já para 2018 e 2019, várias mudanças estão previstas, incluindo a inserção do Bloco K nos registros, que já sofreu com vários adiamentos. 

Assim, o Componente SPED Fiscal da Tecnospeed é mais uma solução para você desenvolvedor, focar no que realmente importa em seu software e deixar que nós cuidamos de toda a burocracia fiscal.

 

Como funciona o SPED Fiscal?

O SPED Fiscal é considerado por muitos o “filho” do Sintegra , que vem sendo descontinuado pelos estados brasileiros na medida que novas áreas são inseridas no SPED a fim de aumentar mais a fiscalização do que acontece dentro das empresas. 

Uma vez por mês, o contribuinte que é emissor de NF-e e NFC-e precisa gerar o SPED Fiscal: um arquivo TXT que faz a conciliação de todos os documentos fiscais emitidos pelo CNPJ, bem como inventário, matéria prima e arquivos de transporte.

Embora sua geração seja para cumprir uma obrigação acessória contábil, a responsabilidade da geração do arquivo decai sobre o contribuinte (e no sistema de gestão), que precisa enviar o arquivo para o contador e este fazer a sua validação, assinatura e envio para a receita. É um procedimento diferente da mensageria de XMLs, que vai direto para o servidor da SEFAZ.

 

Como funciona o Componente SPED Fiscal da Tecnospeed?

Da mesma forma que todos os demais componentes da Tecnospeed, o SPED Fiscal funciona de maneira muito simples: o sistema ERP envia todas as informações que ele já tem no banco de dados para nós utilizando uma integração, o componente faz as somatizações e retorna o arquivo TXT para o sistema.

 

Caso as informações enviadas estejam inconsistentes, o SPED Fiscal da Tecnospeed retorna os erros identificados na estrutura, formato e disposição das informações, após fazer a validação semelhante ao PVA, porém imediatamente ao processamento das informações. 

Com esse modelo de validação, o desenvolvedor não precisa gerar o arquivo e subir no PVA para poder identificar os erros, além de poder apresentar os erros para o contribuinte, a fim de reduzir os chamados de suporte.

Nosso objetivo é que o desenvolvedor entregue o SPED Fiscal do seu cliente sem que seja necessário estudar todo o Manual do SPED e entender de contabilidade fiscal.

 

Principais características do Componente SPED Fiscal da Tecnospeed

Validação dos campos do SPED: O Componente retorna os erros no arquivo na parte de estrutura, combinação de informações e somatização dos campos. Assim, o desenvolvedor consegue obter um feedback rápido antes da geração do arquivo e pode apresentar para o usuário final se existe alguma informação incorreta.

  • Atualizações automáticas: Toda atualização e obrigatoriedade que for feita pelo Governo no SPED Fiscal é coberta e atualizada pela Tecnospeed. Você não precisa mais se preocupar com as mudanças no Projeto para manter seus clientes com suas obrigações fiscais em dia.
  • Integração via API: A interface entre o ERP e o Componente é apenas o padrão TX2 da nossa API. Não é necessário a manutenção de Banco de Dados e a integração é simples e rápida.
  • Equipe de suporte especializada: Estudamos muito o projeto e estamos prontos pra tirar todas as suas dúvidas e extrair o máximo proveito da nossa solução para o SPED Fiscal!

 

Condições exclusivas de Pré-lançamento

O SPED Fiscal da Tecnospeed está em fase de pré lançamento!

Por enquanto, todos os desenvolvedores que adquirirem o componente terão um desconto especial na assinatura do primeiro ano e podem participar do Projeto Piloto, se envolvendo nas decisões em torno do produto e testando.

 

> Clique aqui e aproveite a promoção! <