O Emissor Gratuito de MDF-e será descontinuado a partir do dia 1º de outubro de 2018 . O alerta pode ser encontrado no portal do MDF-e da Sefaz-SP , que desenvolveu e mantém o aplicativo. 

A partir do dia 1º de outubro, não será mais possível fazer o download do Emissor Gratuito. Além disso, o aplicativo não será mais atualizado .

Contribuintes que já tiverem o aplicativo instalado poderão continuar emitindo MDF-es por tempo indefinido. No entanto, assim que houver alterações nas regras de validação do MDF-e, o emissor poderá deixar de funcionar.

 

Por que o Emissor Gratuito de MDF-e será descontinuado?

De acordo com o acompanhamento contínuo do fisco, o Emissor Gratuito de MDF-e vem sendo substituído gradativamente por softwares particulares, desenvolvidos ou contratados pelos contribuintes. 

Considerando o total de MDF-es recebidos pelos servidores das Sefaz, 93% são emitidos através de softwares particulares. Sendo assim, o Emissor Gratuito representa apenas 7% das emissões do documento. A Sefaz-SP recomenda que os contribuintes migrem para soluções próprias assim que possível.

 

Adapte o seu Software!

Se você ja gera o arquivo de texto com os parâmetros do MDF-e no padrão do emissor gratuito, a migração para uma nova solução, como o Manager SaaS da  TecnoSpeed,  é muito menos drástica do que você imagina. Seu .txt já é compatível com nossas soluções, sendo necessário apenas tratar os retornos!

Utilizando esta nova solução, será possível automatizar vários processos, dentre eles o de   impressão da DAMDFE , envio de e-mail ao destinatário , entre outros. Desta forma, a interação humana no processo de emissão de MDF-e é reduzida drasticamente, gerando ganho de tempo, simplificação de processos, e valor ao seu software.

 

>> Conheça o Manager SaaS! <<