Que o país está passando por um momento delicado economicamente, todos nós sabemos. Para complicar ainda mais a vida das empresas de tecnologia, o governo sinaliza para a reoneração da folha de pagamento, que implicará em mais custos para empresas desse segmento. A ordem então passa a ser, reduzir custos para conseguir se sustentar no mercado.

Sempre que o termo "redução de custo" é citado, logo uma das estratégias mais utilizadas passa a ser a terceirização e sem sombra de dúvidas, terceirizar parte do trabalho, pode realmente ajudar na redução de custos. Mas para realizar esse processo, as empresas devem tomar alguns cuidados e para que você entenda um pouco mais sobre esse tema, sugiro a leitura deste artigo: 6 passos para terceirizar com sucesso.

 

Documentos Fiscais Eletrônicos

Quando o assunto é documento fiscal eletrônico, que é o foco da Tecnospeed, o que mais temos visto ultimamente, são empresas que tiveram uma experiência ruim com a terceirização de um serviço tão crucial para qualquer software de gestão, que é o faturamento. Afinal de contas, um problema operacional que afete o faturamento de qualquer empresa, se torna fator decisivo para a troca do software. (...) Continue lendo.