A ERSystem Sistema de Informações e Tecnologia tem 8 anos de mercado, oferecendo soluções precisas em sistemas de transportes e logística e conta com um serviço de suporte garantido, ouvindo as necessidades dos clientes, buscando sempre inovar, suprindo as necessidades do mercado. Em setembro a empresa procurou a TecnoSpeed para ser a provedora de componente para o Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos ( MDF-e ) da ERSystem.

ERSystem e TecnoSpeed: parceria para MDF-e

A empresa é cliente e parceira da TecnoSpeed desde junho de 2011. Nestes quase 3 anos de parceria, a empresa já adquiriu, além do Componente MDFe , os Componentes NFe , NFSe e CTe . Segundo Edison Rodrigues Bitencourt, Diretor da ERSystem, a aquisição do Componente MDFe foi por busca de alguns clientes com relação às vantagens oferecidas às transportadoras que utilizem o documento fiscal eletrônico. “Já temos empresas clientes utilizando o MDF-e. Embora ainda não seja obrigatório, alguns estados, como a Paraíba, oferecem algumas vantagens para quem passa pela barreira com o MDF-e. Clientes vieram nos comunicar que gostariam dessas vantagens, então providenciamos o componente”, conta.

As vantagens citadas que o estado da Paraíba oferece aos emitentes de MDF-e, referem-se ao projeto “Fronteira Livre”, que garante aos que se cadastrem até sexta-feira, a passagem livre de paradas nos postos fiscais do estado. Esta facilidade oferece às transportadoras redução de custos e mais agilidade na entrega dos produtos.

Bitencourt esclarece que encontrou a TecnoSpeed em um momento de novidade dos documentos fiscais eletrônicos, em um cenário em que não existiam muitas empresas concorrentes, mas que esse não é mais o motivo pelo qual permanece com a parceria. “O fator decisivo para a escolha do produto da TecnoSpeed foi a disponibilidade da empresa em oferecer o componente. Na época era uma novidade, fizemos algumas pesquisas, tentamos o desenvolvimento próprio, e então descobrimos a TecnoSpeed, que era a única empresa prometendo o produto naquela ocasião. Hoje posso dizer que não saio de lá, por causa do atendimento e da compatibilidade dos produtos com o meu sistema”, explica.

Além disso, o Diretor afirma que vê o valor que a empresa dá aos seus clientes. “O pessoal sempre me atende quando é preciso. Nós, que somos clientes, temos muitas vantagens para a aquisição de novos componentes”, conclui.

MDF-e e CT-e: obrigatoriedades à porta

Desconto na aquisição de CTe e MDFe juntos A última faixa de obrigatoriedade do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) começa dia 1º de dezembro e atinge os contribuintes restantes: contribuintes do modal rodoviário, optantes pelo regime do Simples Nacional, e contribuintes cadastrados como operadores no sistema Multimodal de Cargas.

No dia 1º de janeiro de 2014 é a vez do Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos (MDF-e) entrar em sua primeira faixa de obrigatoriedade, que atinge algumas empresas de transporte rodoviário (com base em Anexo Único de cada UF) e as empresas dos modais aéreo e ferroviário.

TecnoSpeed TI

"Mais software, menos esforço."

Webinar MDF-e TecnoSpeed gratuito