Após a divulgação desta notícia em relação ao fim dos emissores gratuitos de NF-e e CT-e , as software houses e setores de TI de diversas empresas que utilizavam esta ferramenta para envio dos documentos eletrônicos se viram diante de um desafio: migrar antes que seja tarde demais.  

O método mais utilizado para a integração entre softwares de gestão e os emissores gratuitos da Sefaz-SP era a importação de um arquivo texto no Aplicativo Emissor. Este se encarregava de converter aquelas informações em XML e enviar para a Sefaz. Só. Supria a necessidade e a obrigatoriedade para com o fisco, mas não havia nenhum tipo de controle sobre esses documentos após o envio, pois o emissor não se relaciona diretamente com o ERP. 

Como a TecnoSpeed pode me ajudar?

Mudar de solução pode ser assustador para quem havia se habituado com os aplicativos gratuitos, mas é vantajosa em todos os aspectos. 

Se você já gera o arquivo texto com os parâmetros da nota, a migração para uma nova solução, como as da TecnoSpeed, é muito menos drástica do que você imagina. Pelo contrário, esse layout gerado é compatível com nossas soluções, sendo necessário apenas tratar os retornos (afinal, você não tinha retornos com o emissor gratuito!).

Utilizando esta nova solução, será possível automatizar vários processos, dentre eles o de impressão da DANFE, envio de e-mail ao destinatário, entre outros. Desta forma, a interação humana no processo de emissão de NF-e é reduzida drasticamente, o que significa ganho de tempo e simplificação de processos.

Temos mais de uma solução para emitir Nota Fiscal Eletrônica. Uma delas com certeza é a ideal pra você e seus clientes.

 

Aproveite e conheça nossas soluções!

Clique aqui e fale diretamente conosco*!  

*Segunda à Sexta das 8:00 às 18:30.