No dia 1º de maio de 2018 começa a terceira fase da implantação do eSocial. A partir desta data, empresas com faturamento igual ou superior a R$ 78 milhões em 2016 devem começar a  enviar os Eventos Periódicos para os webservices do eSocial.

 

Quais são os Eventos Periódicos?

Como o nome sugere, os Eventos Periódicos informam ao eSocial sobre acontecimentos que possuem periodicidade pré-definida, relacionados à remuneração e outros fatos geradores de contribuição previdenciária.

 

Lista de Eventos

 

Prazo de Envio

Os Eventos Periódicos  devem ser transmitidos até o dia 07 do mês seguinte , antecipando-se o vencimento para o dia útil imediatamente anterior, em caso de não haver expediente bancário.

 

Facilite a implementação do eSocial no seu software

Com o início da implantação do projeto eSocial, surgem grandes oportunidades de negócios para os desenvolvedores de software, mas também surgem desafios: implementar, dentro do prazo estabelecido pelo cronograma, a geração, assinatura e transmissão dos eventos.

Para te ajudar, desenvolvemos o Componente eSocial da TecnoSpeed , que você pode integrar ao seu software para automatizar toda a operação!

> Conheça o Componente eSocial <