A Secretaria da Fazenda do estado de Goiás anunciou o lançamento oficial da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica ( NFC-e ) no dia 14 de junho de 2016, às 14h30, dando início ao período de Adesão Voluntária no estado.

O documento passa a poder ser emitido por todas as empresas varejistas de Goiás, podendo substituir a emissão do ECF e as Notas Fiscais de Venda ao Consumidor (Modelo 2).

 

Na nota oficial publicada no site Goiás Agora , a Sefaz ressalta as vantagens da NFC-e:

“As principais vantagens para o empresário são a redução de custos e a desburocratização na implantação e manutenção do sistema. Para se ter uma ideia, uma rede de supermercados terá economia de R$ 60 mil a R$ 100 mil em equipamentos de informática na instalação de nova unidade em Goiânia. Além disso, o repasse à Sefaz dos dados das vendas será feito de forma automática e instantânea. O sistema será interligado ao da Nota Fiscal Goiana, o que contribuirá para resolver a maior reclamação dos consumidores inscritos no programa, que é o não aparecimento da nota fiscal em sua conta, no site da Nota Goiana .”

Fonte:  http://www.goiasagora.go.gov.br/

Durante este período, qualquer empresa interessada em começar a emitir NFC-e deverá se credenciar no site da Sefaz . Para tirar dúvidas a respeito do projeto, a Secretaria disponibilizou os números (62) 4000-1230 e 0800 940 5505 .

 

    Para os desenvolvedores, esse é o momento

 

Já não é novidade. Quem acompanha, mesmo que de longe, a história da NFC-e, sabe das reviravoltas de mercado causadas por ela nos estados por onde já se instaurou sob obrigatoriedade.

Para alguns desenvolvedores, não foi necessário se esforçar muito pra ampliar sua carteira de clientes em uma proporção praticamente impossível em condições normais: bastou ser um dos primeiros a preparar seu software para emitir NFC-e em sua região, e os próprios clientes vieram até eles, muitas vezes pressionados pelo contador.

 

Se tem clientes em Goiás e deseja ser um desses desenvolvedores a ultrapassar concorrentes tradicionais no mercado, não há momento melhor pra integrar sua solução com o projeto. Conte com a Tecnospeed para fazer isso da forma mais prática e com o menor esforço.