A Tecnospeed sempre buscou fazer a diferença junto a comunidade desenvolvedora de software, não só provendo soluções inovadoras e de qualidade, como também, compartilhando o conhecimento em diversas áreas do desenvolvimento de software.

Entretanto, entendemos que, para que a interação com a sua rede clientes e colaboradores pudesse ser mais efetiva, seria necessário criar um canal de comunicação específico, ao qual demos o nome de  TSDN   (Tecnospeed Software Developer Network). Ou seja, dentro deste canal, publicamos diariamente informação sobre os mais diversos assuntos que fazem parte do cotidiano das empresas desenvolvedoras de software.

Como o tema documentos fiscais eletrônicos, permeia a vida de qualquer desenvolvedor de software no país, decidimos criar alguns grupos específicos para debate sobre cada um destes documentos e desta forma, surgiram os grupos "Tudo sobre":  NFe NFSe NFCe CTe MDFe  e por último  SAT CFe  .

Outra grande dificuldade dos desenvolvedores de software, sempre foi a atualização com relação a legislação fiscal, que muda a cada instante, pois elas impactam diretamente o desenvolvimento dos softwares de gestão empresarial. E um dos questionamentos recorrentes nesse meio sempre foi, como informar as CFOPs conforme cada cenário de NFe. Para isso, criamos o  Blog da CFOP , que tem não só uma explicação de quando cada CFOP deve ser utilizada, como também, exemplos práticos de formação do XML da NFe.

Outros blogs também muito utilizados pela nossa rede, são a  Base de Conhecimento  (onde concentramos informações sobre rejeições fiscais dos documentos eletrônicos, manuais dos produtos, documentação técnica das cidades homologadas, etc.),  Blog da Consultoria Técnica  (onde nossos consultores técnicos postam artigos e dicas de utilização dos produtos da empresa),  Blog do Desenvolvimento  (onde nossos desenvolvedores podem compartilhar conhecimento de processos e técnicas de programação utilizadas na Tecnospeed),  Blog do Molho Especial  (onde compartilhamos dicas sobre técnicas de gestão empresarial, informações sobre tendências, etc) e muitos outros.

Enfim, estamos falando de um universo muito rico de informação, que a comunidade desenvolvedora de software se acostumou a consultar e colaborar. Uma comunidade que não para de crescer e que será enriquecida nos próximos tempos com novos temas que permeiam o desenvolvimento de software, além de novos elementos que promoverão ainda mais as parcerias e também novas oportunidades de negócio, visando o fortalecimento da nossa rede.

A todos que fazem parte dessa comunidade, fica aqui o nosso muito obrigado.