Se você já ouviu falar sobre a suíte de aplicativos white label PlugMobile , a nova linha de produtos da TecnoSpeed, também já deve ter ouvido falar que esses aplicativos podem ser completamente integrados ao seu software em menos de 4 horas .

Fora de contexto, integrar um banco de dados enorme e complexo à uma plataforma completamente separada em menos de 4 horas de trabalho soa um tanto absurdo e até difícil de acreditar.

Mas fique calmo! Neste post, vamos explicar a mágica por trás dessa integração relâmpago. Essa mágica se chama PlugBot.

 

O que é o PlugBot?

Apesar do nome confundir um pouco, o PlugBot não é um dos aplicativos como o PlugDash ou o PlugSales .

Trata-se de um serviço, que realiza toda a comunicação, em tempo real entre o seu software e a nuvem, fornecendo informações para todos os aplicativos PlugMobile.

Também é o PlugBot quem recebe novas informações para inserir no banco. 

Funciona assim:

1. O PlugBot se conecta à fonte de dados (banco de dados ou arquivos texto) para ter acesso às informações do sistema.

2 . O PlugBot sincroniza os dados do servidor e os dados armazenados na Nuvem PlugMobile em tempo real.

3 . Aplicativos como o  PlugDash  e o  PlugSales , que utilizam a internet, se comunicam com a Nuvem PlugMobile e fazem requisições e envios de informações para ela.

4 . Aplicativos como o  PlugFoods , que utlizam apenas a rede interna, fazem as requisições e envios de informações (como pedidos, no caso do PlugFoods), diretamente ao  PlugBot , que por sua vez, insere e lê os dados diretamente na fonte de dados.

 


Leve seu software para a plataforma mobile agora mesmo, conheça o PlugMobile !