No último dia 22/11/2012 (quinta-feira), a Prefeitura de Londrina disponibilizou a funcionalidade para solicitação de autorização para emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFSe. Para aderir ao programa, interessados devem acessar o sistema DMS, opção AIDF no portal da Prefeitura, em www.londrina.pr.gov.br . Um formulário deverá ser preenchido e assinado pelo representando legal da empresa, reconhecendo firma e protocolando o mesmo na Praça de Atendimento da Secretaria da Fazenda, sendo que a liberação somente ocorrerá a partir do primeiro dia do mês seguinte do deferimento do pedido, segundo informado no site folhaweb ( http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--3003-20121122 ).

Outra informação postada no site é que, de início, por questões técnicas, haja a possibilidade de alguns pedidos não serem liberados de imediato. Conforme o Secretário Municipal da Fazenda, João Carlos Perez, "A nota será emitida por meio de um sistema vinculado à legislação vigente, evitando erros que ocorrem comumente com o preenchimento manual. Isso facilitará o serviço de todos os envolvidos como o prestador, tomador e, principalmente, os contadores das empresas".

Como obrigatoriedade, determinados grupos de empresas deverão estar aptos à emissão de NFS-e somente a partir de primeiro de julho de 2013. Por enquanto o processo é facultativo. A Prefeitura irá informar, ao longo dos próximos seis meses, quais são os segmentos que deverão aderir ao sistema.

  • Para aqueles que desejarem tirar dúvidas, podem fazê-lo por meio do endereço eletrônico issnfse@londrina.pr.gov.br ou pelo telefone (43) 3372-4253 ou 3372-4252.
TecnoSpeed TI “Mais software, menos esforço.”