Campeão de vendas entre os componentes, o Manager eDoc cuida de todo o ciclo de vida do documento fiscal eletrônico, além de permitir a utilização multiplataforma, ou seja, vários documentos integrados no mesmo componente. Compatível com Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) e Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônico (MDF-e), o Manager eDoc ainda possui o Auditor Fiscal NFe integrado, que valida as informações antes do envio do documento à Sefaz.

Manager eDoc melhor solução para documentos fiscais eletrônicos

Clientes da TecnoSpeed, que utilizam o componente, estão satisfeitos com a solução e com os resultados obtidos por meio dela. Segundo Emerson Weiss, Gerente de TI da Darom Móveis , quando o Manager eDoc foi implementado na Darom, a empresa passava por grandes mudanças estruturais e que o formato da ferramenta foi fundamental para evitar maiores impactos. “Naquela época, passamos por uma mudança muito grande na Darom. Trocamos o ERP e, em conjunto, todo o emissor de notas, além de uma série de coisas. Então, foi uma mudança grande a nível de sistemas para a Darom. O que eu vejo é que, como o formato do eDoc é centralizado, ele facilita a administração, o que ajudou bastante nessa migração, além de facilitar a administração das Notas Fiscais Eletrônicas”, relata.

Cesar Augusto da Costa, Supervisor de Sistemas da Columbia Trading , afirma que a implantação do Manager eDoc foi um divisor de águas para a Columbia. “Nosso processo de faturamento é muito diferenciado, porque nós temos que fazer muitas verificações por causa do processo de importação. Conferimos valores, verificamos se as notas estão com todos os itens e com toda a documentação exigida para faturar. Portanto, melhorar o tempo de resposta do faturamento com o produto da TecnoSpeed foi um divisor de águas para os departamentos fiscal e de faturamento. Foi um impacto tão grande que permitiu, inclusive, a redução de custo , porque, se fosse no processo anterior, teríamos que contratar mais uma pessoa para fazer essas tarefas”, completa.

Segundo o Diretor de TI do Grupo Gazin , Ricardo Soares, quando encontraram a TecnoSpeed, a busca era por uma empresa e um produto voltados ao ambiente fiscal. “Procurávamos no mercado uma empresa que permitisse que a Gazin não tivesse preocupações com a evolução do processo fiscal, porque essa mão de obra é complicada de termos dentro da empresa. Então, gostaríamos de uma empresa que pudesse estar antenada, focada naquele processo. Conhecemos a TecnoSpeed e vimos o conhecimento demonstrado pelas pessoas. Além disso, pudemos perceber o relacionamento que a empresa mantinha com os clientes. Durante os cinco anos de parceria, tivemos uma evolução muito grande, não somente do produto como um todo, mas os laços estão mais aproximados. Eu percebo que a TecnoSpeed acompanhou e tem acompanhado a evolução do processo fiscal para nós. Isso nos dá uma segurança muito grande”, conta.

Jonathan Barbara, Diretor da Agtis Consultoria OpenERP , software house distribuidora de OpenERP, afirma que a possibilidade de integração pela internet foi o fator decisivo para escolha do Manager eDoc. ““Já havíamos decidido que não utilizaríamos os gratuitos por causa do suporte e da atualização. Entre os pagos, procuramos um que tivesse compatibilidade com o software padrão do Governo, o emissor de NF-e gratuito, e que tivesse comunicação com Linux, porque nós usamos essa plataforma. Então escolhemos o Manager eDoc, porque ele premite a integração por meio de webservices. Nós temos um servidor Windows onde fica o Manager eDoc e nosso servidor Linux se comunica pela internet com ele””, explica.

A possibilidade de foco nos negócios também é uma das grandes vantagens proporcionadas pelo Manager eDoc. Joaquim Cardoso Tavares, Diretor Executivo da SG Sistemas , conta que a parceria foi fechada com o intuito de reduzir o esforço de desenvolvimento da sua equipe. “Foi uma solução que deu certo. Trouxe tranquilidade e vamos poder canalizar o serviço, que vai ser desafogado da NF-e, sem precisar contratar mais ninguém. Além disso, o nosso suporte está muito mais tranquilo. Como o Manager eDoc é muito prático, levando facilidade ao cliente, tem dado menos problemas para nosso suporte. Sentimos que, com a solução da TecnoSpeed, tivemos uma redução bem significativa em nosso suporte ”, expõe.

Diferencial competitivo também é apontado como vantagem pelos clientes que optaram pelo Manager eDoc. “Estamos com uma expectativa muito boa. Vamos levar o produto para o Brasil todo. Nós temos hoje unidades em 15 estados e a meta para esse ano é fechar o Brasil inteiro. A expectativa é que a gente consiga crescer rapidamente no cenário nacional, utilizando a ferramenta da TecnoSpeed, competindo de frente com os principais players do mercado”, conclui Marcelo Salomão Guimarães, Diretor de Negócios e fundador da Gigatron Franchising .

Suporte a diversas plataformas e tamanhos de negócio

Como pode ser observado pelos cases relatados acima, de clientes satisfeitos com a solução, o Manager eDoc pode ser adaptado perfeitamente a diversas plataformas, por meio de uma estrutura na nuvem (cloud), que permite a integração pela internet, com protocolos seguros HTTPS. Além disso, empresas de diversos portes utilizam a solução. Desde microempresas, até grandes grupos, que fazem a integração do sistema por meio de data center. Para saber mais sobre a solução, é só entrar em contato com o e solicitar uma proposta .

TecnoSpeed TI

"Mais software, menos esforço."