A Secretaria da Fazenda de Minas Gerais finalmente apresentou datas para a implantação da NFC-e . A divulgação aconteceu no evento Inova NFC-e , realizado no dia 9 de novembro de 2017, em Belo Horizonte/MG.

Segundo a Sefaz-MG, o projeto piloto da NFC-e terá início em abril de 2018 , e os ambientes de produção serão abertos em julho de 2018 .

O cronograma de obrigatoriedades será publicado logo no início de 2018.
 

Entrando com o pé direito!

Até pouco tempo atrás, Minas Gerais era o único estado do Brasil que ainda não havia definido prazos de implantação nem recusado o projeto.   Tendo uma das maiores economias do Brasil, é compreensível que a Sefaz-MG tenha demorado tanto para dar um grande passo na NFC-e, preferindo observar o andamento do projeto nas outras UFs.

Com o sucesso absoluto da NFC-e, a decisão ficou fácil. Além disso, Minas Gerais agora sabe exatamente o que fazer - e o que não fazer - na implantação da NFC-e no estado, espelhando-se em acertos e erros dos outros estados.

 

É melhor não arriscar

Ainda não temos datas exatas, mas com base no que vimos acontecer em outros estados que realizaram adesão tardia à NFC-e, é perfeitamente possível que a obrigatoriedade seja divulgada oficialmente em outubro ou novembro de 2017 e inicie em janeiro de 2018.   

É importantíssimo que as empresas de software que possuem clientes em Minas Gerais preparem seus ERPs para a NFC-e o mais rápido possível, pois mediante obrigatoriedade, os contribuintes terão que optar pela contratação de aplicativos que atendam essa demanda.

 

A TecnoSpeed pode te ajudar!

Se você é desenvolvedor e comercializa seus softwares em Minas Gerais , não perca tempo: aproveite essa enorme oportunidade de expandir sua carteira de clientes !

Nossos produtos Componente NFC-e (DLL) e Manager eDoc (API) podem facilitar muito  o desenvolvimento do módulo NFC-e em seu software. 

 

Clique no banner abaixo para conhecer, ou fale com nossos consultores comerciais !