O desenvolvedor atualizado sobre o universo dos documentos fiscais eletrônicos acompanhou nossos últimos posts aqui no Blog da Tecnospeed, então está por dentro de todas as mudanças que vem no pacote da versão 4.0 da NF-e e seus respectivos prazos.

Os mais preparados, já estavam com seu software atualizado no primeiro prazo, antes da prorrogação.

Já os que fazem parte do grupo que ainda não estão com as atualizações implementadas, o prazo é curto e agora é preciso acelerar (e muito) as mudanças, principalmente aproveitando a folga que o governo deu para todos com a prorrogação recente (publicamos nesse artigo a mudança de prazos ) da desativação da versão 3.10.

Para quem ainda não está com o software atualizado, é uma chance, pois a desativação da NF-e 3.10 traz consigo mudanças não apenas no layout do XML, como também alterações estruturais no serviço, o que torna a migração de versão ainda mais complexa.

Não dá para contar com a sorte e esperar que uma nova prorrogação aconteça, pois as mudanças são significativas. Por exemplo, o novo serviço de emissão de NF-e na versão 4.00 é incompatível com servidores que ainda trabalham com Windows XP, que é uma realidade em muitas empresas de software.

Nesse post , explicamos em detalhes os motivos da incompatibilidade com os servidores baseados em Windows XP e alguns outros. Vale a leitura.

O novo prazo de desativação dos webservices da NF-e 3.10, divulgado na NT 1.60 2016.002, é dia 02 de agosto de 2018. Faltam 15 dias para o estouro do prazo.

Após esta data, só serão aceitos os XML que atenderem aos requisitos da versão 4.00.

Portanto, a Tecnospeed deixa o alerta para os desenvolvedores correrem contra o tempo para atualizar os seus softwares e não deixarem seus usuários ficarem sem emissão de nota.

Os clientes da Tecnospeed já possuem a atualização da NF-e, compatível com os requisitos da 4.00.

Se você ainda não é cliente da Tecnospeed, conheça nossos produtos da linha NF-e .