Os desenvolvedores que trabalham com emissão de NF-e em seus sistemas devem ficar atentos aos ultimos dias de prazo para se adequarem ao novo modelo de contingência, caso contrário os seus clientes podem ficar na mão.

Faltam poucos dias para a SEFAZ nacional desativar o sistema de contingência SCAN (Sistema de Contingência do Ambiente Nacional), utilizada até então pelos emissores de NF-e. O sistema ficará fora do ar a partir de 30-09-2014 , onde passa a vigorar o novo modelo de contingência chamado SVC (Sistema Virtual de Contingência) .

A Tecnospeed vem alertando desde 20013, no lançamento da Nota Técnica 07/2013, que o novo sistema passaria a entrar em vigor. Agora é uma questão de acelerar o desenvolvimento para adaptar as soluções ao novo modelo.  Os emissores que ainda não conseguiram  se adequar, agora devem correr contra o tempo.

A principal vantagem de utilizar o novo modelo de contingência SVC, quando comparado ao SCAN, é que não há obrigação de emissão em uma faixa de série específica (900 a 999), que exigia alteração na numeração das NF-e.

Lembramos que os produtos da Tecnospeed estão compatíveis com o novo modelo que entrará em vigor. Portanto, os nossos clientes podem reduzir drasticamente o esforço para adequar os sistemas.

Quem ainda não é cliente Tecnospeed, pode aproveitar as condições especiais do mês de setembro para já adquirir a NF-e 3.1 e ficar com seu software completamente atualizado às exigências da SEFAZ. Entre em contato conosco e conheça nossas condições.