A Tecnospeed monitora constantemente a legislação de documentos fiscais eletrônicos, visando manter tanto a sua rede informada das mudanças previstas, bem como seus produtos compatíveis com estas atualizações.

Tendo isso em mente, identificamos que a Sefaz publicou o novo manual de padrões técnicos do DANFE-NFC-e e QR Code versão 3.50 , que trouxe algumas mudanças, mas que por serem simples, não vão gerar tanto impacto nos softwares emissores de NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) .

 

A mudança

O campo Valor Total exibido na impressão, antes era composto apenas pelo somatório dos valores totais dos itens (campo vProd), porém, agora será somado com o valor dos serviços sujeitos ao ISSQN (campo vServ), caso o mesmo exista na NFC-e em questão.

 

Impactos para os clientes Tecnospeed

Os clientes da Tecnospeed terão seu impacto reduzido, pois toda a implementação necessária para absorver essa mudança, será realizada diretamente nos produtos da empresa. Desta forma, o único esforço que o desenvolvedor terá, será o de atualizar a versão do produto disponibilizado por nós.

Reforçamos também que, não haverá impacto até para os clientes que utilizam modelo de impressão customizado, pois o somatório dos totais de produto (vProd) e serviço (vServ) será realizado internamente via código pelo nosso componente.

 

Entrada em vigor:

As alterações no leiaute do DANFE NFCe trazidas pela presente versão do Manual serão de observância obrigatória a partir de 01/09/2016 pela SEFAZ.