A partir do dia 01 de Janeiro de 2017 todas as empresas do comércio varejistas do Paraná serão obrigadas a emitir NFC-e . O prazo anunciado ainda em Julho de 2015 está se esgotando e estima-se que 40% dos comerciantes varejistas ainda não se adequaram para a emissão do novo documento.

Na data da obrigatoriedade o sistema de cupons deverá ser desativado automaticamente e passa a ser irregular. Foi anunciado ainda que caso os varejistas não emitam o documento correto a partir do próximo ano, estes irão sofrer punições uma vez que os lojistas tiveram cerca de um ano e meio para a adaptação dos seus sistemas desde o anúncio do prazo até a data final da obrigatoriedade.

Na lista de contribuintes sujeitos ao prazo estão empresas varejistas de diversos portes e áreas, os únicos que não serão obrigados a realizar a emissão eletrônica do documento neste momento são os microempreendedores individuais.

Pouco menos de uma semana antes do prazo as empresas precisarão correr para adaptar os seus sistemas e não ter problemas com a emissão dos seus documentos fiscais. Se você é desenvolvedor de software e ainda não está preparado para a emissão dos seus clientes, conheça as soluções TecnoSpeed para emissão de NFC-e entrando em contato com a nossa área comercial através do endereço www.tecnospeed.com.br . Nossos técnicos terão prazer em auxiliá-lo a encontrar uma solução que se encaixe no seu perfil e o ajude a reduzir o esforço no desenvolvimento do seu software!