A Accion Sistemas, parceira de negócios da TecnoSpeed, conquistou no último dia 23 o MPE Brasil 2011 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria Serviços de Tecnologia da Informação. Foram dez empresas vencedoras e, além da maringaense Accion, a única paranaense a receber o prêmio este ano é a Megasult, de Francisco Beltrão, na área de serviços.

Considerado o Oscar dos prêmios de reconhecimento de boas práticas, o MPE Brasil é promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Sebrae, Grupo Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), com patrocínio do Governo Federal, Petrobras, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Votorantim e apoio da construtora Odebrecht. Em todo o país, 58 mil empresas disputaram a premiação e a final contou com a participação de 143 empresas.

O processo de avaliação considerou a qualidade da gestão, a capacidade empreendedora e os resultados alcançados pelas organizações a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade. O objetivo do prêmio é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas (MPE) na gestão de qualidade, com resultados consistentes, como o aumento da produtividade e da competitividade. O resultado final identifica as empresas que apresentaram as melhores práticas de gestão.

Fundada em 2000, a Accion nasceu com foco no atendimento a clientes da indústria e possui, além do último prêmio conquistado, em seu histórico outras premiações importantes, como o MPE Brasil versão estadual, o PPQG e o prêmio Assespro de Qualidade em Gestão. Hoje está entre as empresas com maior índice de crescimento no setor. Depois de implantar o Modelo de Excelência em Gestão, passou a investir fortemente na capacitação interna. Segundo o diretor Edney Mossambani, em 2010 os colaboradores participaram de mais de 200 horas de curso.

A TecnoSpeed se orgulha de ser parceira de negócios da Accion e parabeniza-os por mais essa importante conquista, que vem a salientar a competência e qualidade de gestão.

TecnoSpeed TI

“Mais software, menos esforço.”